Dr. Glicério assumiu o cargo na quarta-feira da semana passada (29 de abril). Sua nomeação foi feita por indicação do atual vice-prefeito de Pariquera-Açu, Luiz Alberto Silva, e ocorreu mais de três meses depois que o atual grupo de governo tomou posse em função do período de transição entre as duas gestões.

É a segunda experiência do diretor regional de Registro em cargos públicos. Anteriormente, o dr. Glicério havia sido chefe de serviço de Farmácia do Hospital Regional Vale do Ribeira, unidade de referência que fica em Pariquera-Açu, mas que atende a toda região.

Formado em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o dr. Glicério possui especializações em Farmacologia e Microbiologia.

Entre os desafios como secretário de Saúde de Pariquera-Açu ele pretende priorizar o fortalecimento da atenção básica à saúde no município. Outra meta é realizar na cidade o 1º Fórum Regional de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.