CRF-SP abre credenciamento de farmacêuticos para prestação de serviços remunerados como ministrantes e tutores em ações educacionais

São Paulo, 8 de abril de 2024.

A partir de hoje, 8 e até as 23h59 do dia 19 de abril, estão abertas as inscrições para credenciamento de farmacêuticos para a prestação de serviços remunerados como ministrantes e tutores em ações educacionais que visam contribuir no adequado exercício da profissão, prevenir conflitos éticos e incentivar que o farmacêutico exerça eticamente suas funções como profissional da saúde junto à sociedade.

São requisitos para participação neste credenciamento: Estar regularmente inscrito nos quadros de algum Conselho Regional de Farmácia; Ter concluído a graduação em Farmácia há, pelo menos, 03 (três) anos; Ter no mínimo, 01 (um) ano de experiência profissional na área pretendida; Não estar respondendo a processo ético disciplinar; Não estar cumprindo penalidade proferida em processo ético disciplinar; Não possuir débito com o respectivo CRF; Não estar impedido para licitar e contratar com a Administração Pública Federal; Não constarem como declarados inidôneos para licitar e contratar com a Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal; Não ser empregado, membro da Comissão de Contratação ou ocupante de cargo comissionado do CRF-SP, ou que se enquadre em qualquer das hipóteses do art. 9º da Lei nº 14.133/2021; Estar previamente cadastrado no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores –SICAF ou pelo app Compras.gov.br.

As áreas temáticas (Atuação Clínica no SUS e Gestão no SUS) e funções (ministrante de atividade presencial, ministrante de atividade on-line e/ou tutor) disponíveis para manifestação de interesse por parte dos farmacêuticos interessados são:

• Aplicação do método clínico para o cuidado farmacêutico;
  • Atuação clínica no SUS
  • Atuação clínica no SUS/Atendimento à pessoa LGBTQIA+
  • Atuação clínica no SUS/Atendimento à população Negra
  • Atuação clínica no SUS/Cardiologia e geriatria
  • Atuação clínica no SUS/Doenças crônicas
  • Atuação clínica no SUS/Doenças infectocontagiosas
  • Atuação clínica no SUS/Doenças respiratórias (asma/DPOC)
  • Atuação clínica no SUS/Interações medicamentosas
  • Atuação Clínica no SUS/Interpretação e aplicabilidade de exames
  • Atuação clínica no SUS/Medicamentos fitoterápicos
  • Atuação clínica no SUS/Medicamentos imunobiológicos
  • Atuação clínica no SUS/Paciente crítico
  • Atuação clínica no SUS/Saúde da gestante e da lactante
  • Atuação clínica no SUS/Saúde da mulher e do homem
  • Atuação clínica no SUS/Saúde mental
  • Atuação clínica no SUS/Suplementos alimentares
  • Atuação clínica no SUS/Tabagismo
  • Gestão de cuidado farmacêutico no SUS
  • Gestão da Atenção Básica à Saúde
  • Metodologia do trabalho científico
  • RAS – Rede de Atenção à Saúde

Atenção, as inscrições podem ser feitas, impreterivelmente, até o dia 19/04/2024, às 23h59.

Clique e acesse o edital na íntegra

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!