Cuidado farmacêutico na migrânea é tema de episódio no Farmácia em Dia

 

São Paulo, 21 de dezembro de 2023

O CRF-SP, com apoio da Viatris, lançou neste mês um episódio de podcast sobre Cuidado farmacêutico na migrânea. Clique aqui para acessar. 

A migrânea é uma queixa comum nas farmácias. O não diagnóstico e subtratamento dessa síndrome podem acarretar em doenças incapacitantes, redução da qualidade de vida e perda de oportunidades de intervenção precoce.

No episódio 19, o Farmácia em Dia apresenta a importância da assistência farmacêutica nessas crises, além de trazer as diferentes classificações desse distúrbio, as principais ferramentas para o farmacêutico utilizar diante de um paciente em crise e as propostas para o tratamento, tanto em episódios agudos, como de forma profilática.

A convidada para a explicação é a Dra. Fátima Farhat, que é consultora em Cuidado Farmacêutico, Docente nos cursos de Farmácia, Palestrante em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica e atualmente coordena o Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Clínica do CRF-SP. Clique aqui para acessar.

Para conhecer os demais episódios do Farmácia em Dia, acesse: www.crfsp.org.br/podcast.

Aguarde novos temas para o podcast Farmácia em Dia em 2024. Boas festas!

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.