Nova capacitação da Academia Virtual de Farmácia trata dos atendimentos dos usuários de PrEP

São Paulo, 20 de dezembro de 2023

O CRF-SP lançou hoje, 20/12, uma nova capacitação do projeto “Todo dia 20 é dia de se atualizar”, que consiste em lançar mensalmente capacitações e cursos gratuitos para o farmacêutico inscrito no Conselho de São Paulo ou em conselhos parceiros da entidade na Academia Virtual de Farmácia.

O novo tema é: Atendimentos dos usuários de PrEP.

O conteúdo tem carga horária total de 2 horas e 30 minutos e tem atendimento de usuários de PrEP contínua e sob demanda e recomendações para a implementação da PrEP no estado de São Paulo.

Caso tenha dúvidas sobre essa ou demais capacitações ou cursos disponíveis na Academia Virtual de Farmácia, envie sua pergunta por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Confira outros temas disponíveis na Academia:

Campanhas de Saúde

·         Coronavírus

·         Dengue, Zika e Chikungunya

·         Febre Amarela

·         Influenza - com ênfase na H1N1

·         Sarampo

·         Sífilis

Capacitações

·         A Nutrição nas diversas fases da vida I

·         A Nutrição nas diversas fases da vida II

·         Assédio moral e direitos do farmacêutico

·         Assistência farmacêutica em doenças crônicas

·         Conitec - A importância da contribuição do farmacêutico nas consultas públicas

·         Consultório Farmacêutico - Aspectos legais

·         Consultório Farmacêutico – Implantação

·         Cuidado farmacêutico em pacientes com esclerose múltipla

·         Cuidado farmacêutico em tempos de pandemia

·         Cuidado farmacêutico na asma durante a pandemia

·         Desafios e oportunidades no novo cenário trabalhista

·         Farmacêutico: como atuar em situações de suicídio

·         Farmacêuticos no cuidado da asma

·         Formação em Políticas Públicas

·         Infecção pelo HIV

·         Logística reversa de medicamentos e de suas embalagens

·         Manejo da febre pediátrica e de dores intensas (parceria com a Sanofi)

·         Manejo nutricional dos transtornos gastrointestinais - cólica, constipação e regurgitação infantil

·         O papel do farmacêutico no enfrentamento das novas substâncias psicoativas

·         O papel do farmacêutico nos estudos de bioequivalência

·         Os benefícios dos probióticos na terapia por antibióticos e na promoção da saúde gastrointestinal

·         Papel do farmacêutico no núcleo de assessoramento técnico do poder judiciário (NAT-JUS)

·         Prescrições Eletrônicas

·         Prescrição farmacêutica de PrEP e PEP

·         Princípios de farmacocinética aplicados aos estudos clínicos

·         SAF - Semana de Assistência Farmacêutica

·         Terapia Antimicrobiana

·         Testes rápidos sobre Covid-19 em farmácias

·         Uso do tixagevimabe/cilgavimabe na COVID em pacientes imunocomprometidos

·         Vacinas contra Covid-19

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!