Diretrizes para o Cuidado Farmacêutico em Diabetes é tema do Simpósio do CRF-SP no Congresso da Anad. Inscreva-se!
 
 
São Paulo, 12 de julho de 2023.
 
O CRF-SP novamente participará do Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, promovido pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (Anad). O evento ocorre de 27 a 30 de julho na Unip Vergueiro, na capital, e contará com o Simpósio “Traduzindo as Diretrizes para a prática do Cuidado Farmacêutico em Diabetes”, no domingo (30), das 8h às 12h. 
 
Coordenado pelo Dr. José Vanilton de Almeida, farmacêutico que também coordena o Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Farmácia do CRF-SP, o Simpósio será iniciado com a palestra “Rastreamento em diabetes e monitorização glicêmica capilar em domicílio”.

Na avaliação do farmacêutico, a participação do CRF-SP em um Congresso como o da Anad é fundamental para demonstrar as atividades que podem ser realizadas pelo farmacêutico em benefício do paciente com diabetes. “São muitas as formas como este profissional pode contribuir no acompanhamento de pacientes com diabetes e, para quem participa do nosso Simpósio dentro da programação da Anad, pode se atualizar sobre o que há de mais novo dessa área”.
 
Na sequência da palestra do Dr. Vanilton, serão abordados os temas Cuidado Farmacêutico na Hipertensão Arterial em Diabetes; Cuidado Farmacêutico em Feridas no Pé Diabético; e Procedimentos de Dispensação de Medicamentos e Insumos para Diabetes no SUS.
 
Realizado tradicionalmente no mês de julho, o Congresso da Anad reúne profissionais da saúde para discutir novos tratamentos e formas de prevenção do diabetes por meio de simpósios, palestras e debates com ampla abordagem e discussão sobre os temas atualizados. 
 
Para a vice-presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, por se tratar de um evento multidisciplinar e que apresenta a importância de todas as profissões atuando conjuntamente em favor do paciente, é um prazer para o Conselho apoiar e fazer parte da programação do Congresso da Anad. “Acreditamos que essa é a melhor forma de atuar em diabetes, ou seja, realizando um trabalho multiprofissional com cada profissional de saúde e paciente exercendo seu papel”, afirmou.
 
 
SIMPÓSIO Traduzindo as Diretrizes para a prática do Cuidado Farmacêutico em Diabetes
 
8h - 8h30 – Palestra Rastreamento em diabetes e Monitorização Glicêmica capilar em domicílio
Palestrante Dr. José Vanilton de Almeida
8h30 - 8h40 - Debate
 
8h40 – 9h10 – Palestra Cuidado Farmacêutico ao paciente crítico no ambiente hospitalar
Palestrante Dr. Marco Vinicius Freire Luciano
9h10 - 9h20 – Debate
 
9h20 – 9h50 – Palestra Cuidado Farmacêutico na Hipertensão Arterial em Diabetes
Palestrante Dra. Bruna Silva Fernandes D'Angelo
9h50 - 10h - Debate
 
10h - 10h30 – Intervalo
 
10h30 – 11h – Palestra Cuidado Farmacêutico em feridas no Pé Diabético
Palestrante: Farm. Dra. Eliete Bachrany Pinheiro
11h às 11h10 – Debate
 
11h10 às 11h40 – Palestra Procedimentos de dispensação de medicamentos e insumos para diabetes no SUS
Palestrante Dra. Maria José Martins de Souza e Dra. Janaina Carla da Silva
11h40 às 12h - Debate
 

De 26 a 30 de julho

Local: Unip Vergueiro – R: Vergueiro, nº 1.211 – Paraíso- São Paulo (SP)

Clique para acessar a programação completa

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.