Farmacêutico e fundador da Vita Derm conta sua trajetória até virar referência na indústria cosmética brasileira

 
Dr. Marcelo Schulman é fundador e presidente da Vita dermDr. Marcelo Schulman é fundador e presidente da Vita derm
 
São Paulo, 11 de abril de 2023.
 

Nascido na Argentina, Dr. Marcelo Schulman decidiu que seria farmacêutico por influência de um primo que exercia a profissão em Buenos Aires. Na capital argentina, começou com um curso básico e, para validar o diploma no Brasil, graduou-se na primeira turma das Faculdades Oswaldo Cruz, em São Paulo, mesma época em que se apaixonou por cosmetologia e pelas aulas no laboratório.

A partir de então participou de uma série de conferências, palestras, aulas, até abrir uma pequena farmácia em manipulava cosméticos com prescrição médica, em 1984. A farmácia expandiu, se transformou em uma indústria, passou a trabalhar com franquias, canais de distribuição, amplo portfólio e não parou mais de crescer.

Tudo começou com uma pequena farmácia de manipulação no meio da década de 80Tudo começou com uma pequena farmácia de manipulação no meio da década de 80

Fundou o primeiro curso de estética em nível superior e superou uma série de obstáculos no percurso. “Aprendi a colocar a mão na massa todos os dias. As dificuldades são muitas, mas você vai aprendendo, se desenvolvendo e se especializando naquilo que gosta para oferecer o melhor ao consumidor. O curso de Farmácia está preparando cada vez mais para a área e a procura está sendo maior no segmento de cosméticos e dermocosméticos”.

Hoje, a Vita derm possui uma fábrica com área de 4 mil m2 em Santana do Parnaíba (SP), onde produz até 7,9 milhões de unidades de cosméticos por ano. São cerca de 100 lojas no país, com mais de 2 mil colaboradores direta e indiretamente.

Colocar a mão na massa todos os dias é o segredo para superar desafios Colocar a mão na massa todos os dias é o segredo para superar desafios

No vídeo, disponível no canal do CRF-SP no Youtube, Dr. Schulman conta um pouco mais sobre a trajetória de sucesso que culminou em uma das mauiores indústrias do país. 

 

Clique na imagem para assistir na íntegra ou acesse https://crfsp.far.br/url/marcelo-schulman 

Clique na imagem para visualizar o vídeo Clique na imagem para visualizar o vídeo

 

A iniciativa é do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Cosmetologia do CRF-SP. Saiba como participar do GTT . 

Thais Noronha 
Departamento de Comunicação CRF-SP
 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias
 

 
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.