CRF-SP lamenta a morte do farmacêutico Dr. Deodato Rodrigues Alves

Dr. Deodato integrou o GTT Sênior do CRF-SP de 2012 a 2019 Dr. Deodato integrou o GTT Sênior do CRF-SP de 2012 a 2019

São Paulo, 10 de março de 2023.

Foi com pesar que o CRF-SP recebeu a notícia da morte do Dr. Deodato Rodrigues Alves, na última quinta-feira, 9. Membro do Grupo Técnico de Trabalho Sênior do CRF-SP, de 2012 a 2019, teve uma longa atuação na diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sinfar-SP) e atualmente exercia o cargo de diretor de assuntos jurídicos.

Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP prestou as condolências. “Lamentamos a perda de um profissional que muito contribuiu com o Sinfar-SP e também com o CRF-SP com a sua participação no GTT Sênior por tantos anos. Dr. Deodato deixou um importante legado de amor e dedicação à profissão farmacêutica e à sociedade”, destacou.

A presidente do Sinfar-SP, Dra. Renata Tereza Gonçalves, relembra a militância em favor da profissão. “Dr. Deodato teve a vida profissional na indústria farmacêutica e junto com seu irmão e demais colegas foi um dos farmacêuticos que fortaleceu o Sinfar-SP em épocas difíceis para o sindicalismo brasileiro. Até os últimos dias de vida, lutou por uma saúde pública mais abrangente e inclusiva, até mesmo sendo integrante participativo no Conselho Municipal de Saúde de São Paulo”, ressaltou.

O farmacêutico teve uma longa atuação na diretoria do Sinfar-SPO farmacêutico teve uma longa atuação na diretoria do Sinfar-SP

Em 2011 foi homenageado ao lado de outros 40 empreendedores do setor farmacêutico e personalidades da área da saúde com o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico.Nascido em 1939, em Santa Cruz das Palmeiras (SP), passou a infância no Vale do Paraíba, em Cachoeira Paulista.

Ingressou na graduação do curso de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP) em 1958, mesmo ano em que começou a trabalhar em um laboratório. Formou-se em 1962, na primeira turma de Farmácia Bioquímica da USP. A essa altura, o laboratório já havia sido adquirido pela Johnson & Johnson e, em 1963, e Dr. Deodato assumiu o cargo de gerente de produção e farmacêutico responsável da fábrica de sutura cirúrgica.

Também atuou na indústria de alimentos, na gerência do controle e garantia de qualidade, onde permaneceu até se aposentar, em 2005.

Thais Noronha (com colaboração de Monica Neri)

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!