Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, concede entrevista ao UOL sobre a ciclobenzaprina

 

 

São Paulo, 27 de maio de 2021

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, concedeu entrevista ao Portal UOL sobre o medicamento ciclobenzaprina nesta semana.

A ciclobenzaprina é um relaxante muscular que tem estrutura similar aos antidepressivos cíclicos, mas que não trata depressão nem insônia. É indicado para dores musculoesqueléticas agudas, dor crônica e fibromialgia e deve ser usado com orientação do médico e do farmacêutico.

Com o título “Ciclobenzaprina é relaxante muscular que tem como efeito a sonolência, a reportagem destaca os efeitos colaterais da molécula, mas também sua indicação, funcionamento, apresentações, vantagens e desvantagens do seu uso, contraindicações e outras características.

Dr. Marcos falou sobre as interações medicamentosas e sugeriu maior atenção entre pessoas que fazem uso de antidepressivos.

Caso a ciclobenzaprina seja útil para o paciente, é preciso estar atento à Síndrome serotoninérgica. "Ela pode causar agitação, alucinações, taquicardia, oscilações da pressão arterial, tremores, rigidez, náuseas, vômitos, diarreia e até convulsões", diz o especialista. "Caso esses sintomas apareçam, a ciclobenzaprina deve ser descontinuada imediatamente", completou.

 

Confira aqui a reportagem na íntegra.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP  

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/Lh1omX8n9ApKD9fZGJaOax

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.