Capacitação ofereceu soluções de gestão para farmacêuticos donos de farmácias e drogarias

Capacitação ofereceu soluções de gestão para farmacêuticos donos de farmácias e drogariasCapacitação ofereceu soluções de gestão para farmacêuticos donos de farmácias e drogarias

São Paulo, 17 de maio de 2021.

Em mais uma parceria entre CRF-SP e Sebrae foi realizado mais um curso gratuitamente por meio do “Programa Sebrae Enfrentar”para farmacêuticos donos de farmácias de manipulação e drogaria, entre os dias 26 de abril a 5 de maio. A iniciativa foi desenvolvida para ampliar competências, comportamentos, habilidades e oferecer soluções de gestão direcionadas ao segmento.

Na avaliação do presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, a parceria foi de extrema importância e enriquecedora para quem é ou pretende ser empreendedor no segmento. “Teremos outros cursos voltados para outras áreas de atuação. Tive a oportunidade de participar do evento sobre a farmácia magistral e foi extremamente elogiado”, afirmou.

Para o vice-presidente do CRF-SP, a parceria com o Sebrae trouxe o que há de melhor e mais atual em técnicas e assuntos relacionados à gestão, além de incentivar o empreendedorismo naqueles que já possuem empresas e também àqueles que atuam como funcionários para gerir melhor as empresas em que atuam ou ainda capacitá-los para assumir cargos de gerência. “A capacitação é muito completa e oferece mecanismos para gerenciar melhor os recursos humanos, financeiros, caixa, marketing”, comentou.

A capacitação direcionada para farmácias de manipulação contou com o apoio da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). Segundo o diretor executivo da entidade, as farmácias, incluindo as de manipulação, cumprem uma função essenciais dentro da cadeia da saúde, mas ao mesmo tempo são estabelecimentos privados e que precisam ser conduzidos de maneira estratégica para que possam ter resultado, inclusive para poder financiar o seu papel. “Estão todos de parabéns pela iniciativa da parceria, principalmente por envolver o Sebrae, um especialista em pequenos e médios negócios como é a maioria das farmácias de manipulação”, destacou.

Já a consultora de negócios do Sebrae, Luciana Oshiro, considerou que o compromisso com os empresários do setor nessa jornada de capacitações foi possibilitar orientações em todas as áreas funcionais da empresa para que possam pensar estrategicamente, em melhorar e aprimorar a gestão das farmácias, tendo resultados mais efetivos. “Acredito que alcançamos nosso objetivo dentro da missão do Sebrae em promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo”.

O Programa Sebrae Enfrentar em breve continuará oferecendo cursos/capacitações para os farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias sobre gestão, empreendedorismo e marketing, mas também para clínicas de estética, consultórios farmacêuticos e acupuntura. Em um primeiro momento, a proposta é que os cursos sejam on-line e, no com o fim da pandemia, realizados também de forma presencial. Fique atento nos canais de comunicação do CRF-SP sobre as novidades da parceria.


Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/Lh1omX8n9ApKD9fZGJaOax

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.