A iniciativa, realizada no decorrer do dia 20 de janeiro, contou com participação de dez profissionais voluntários. Os farmacêuticos distribuíram cerca de 3.500 panfletos do CRF-SP com informações educativas sobre DST/AIDS, Gravidez na Adolescência, Obesidade, Combate à Dengue, e a mais recente campanha do Conselho, que fala sobre o uso correto de medicamentos isentos de prescrição.

Diretor regional de São José, Dr. André Luís Santos, orienta frequentadora de shoppingDiretor regional de São José, Dr. André Luís Santos, orienta frequentadora de shopping

Os profissionais aproveitaram a oportunidade para orientar cerca de 650 pessoas, que esclareceram dúvidas gerais sobre medicamentos e Farmácia Estabelecimento de Saúde.

“A população ainda desconhece que é obrigatório a presença de um farmacêutico na farmácia, sempre disposto a dar orientações. Ações como essa são fundamentais para que as pessoas deixem de ver a farmácia como um estabelecimento comercial, e passem a enxergá-la como um estabelecimento de saúde”, ressaltou o diretor regional de São José dos Campos, dr. André Luís dos Santos.

Festejos

O saldo positivo do evento foi comemorado no dia seguinte à ação no shopping (22 de janeiro), com um jantar em comemoração ao Dia do Farmacêutico, organizado em um restaurante local. Cerca de 80 farmacêuticos compareceram ao encontro, que contou com o sorteio de prêmios e brindes.

A cidade receberá a palestra “Competências e Responsabilidade do Farmacêutico na Dispensação de Medicamentos Isentos de Prescrição” no próximo dia 17 de fevereiro.
Informações e inscrições: (12) 3921-4644.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.