O evento contou com intensa participação do público sobre os assuntos abordados. "A melhor forma de agradecer o trabalho do farmacêutico é o reconhecimento pelo cuidado e a responsabilidade com o paciente. Mesmo diante de todas as dificuldades, o profissional pode fazer a diferença", parabeniza dra. Raquel Rizzi, presidente do CRF-SP.

Dr. Pedro Menegasso, diretor-tesoureiro do CRF-SP apresentou a palestra que tem sido o tema principal do IX Encontro Paulista de Farmacêuticos: Competências e responsabilidades do farmacêutico na dispensação de medicamentos isentos de prescrição. “Por meio da atuação do farmacêutico podemos alçar um trabalho cada vez melhor, porque esses medicamentos merecem atenção. E a responsabilidade do farmacêutico é auxiliar o paciente na automedicação”, destacou dr. Pedro que também ressaltou a preocupação do CRF-SP com a venda de MIP´s em locais sem autorização.  

A farmacêutica dra. Telma Guimarães A. Lima, da capital paulista, declarou que a palestra a motivou. “Após a apresentação dos temas e orientação de como proceder com as situações do dia-a-dia, agora me sinto renovada e motivada com a profissão”.

Para homenagear o Dia do Farmacêutico, estiveram presentes toda a diretoria do CRF-SP, a coordenadora do Centro de Assistência Toxicológica, dra. Cristina A. Sandron, dr. Dirceu Raposo de Mello, diretor-presidente da Anvisa, dr. Robert D. Kerscher, presidente da Lexi-Comp (EUA), dr. Isaac Jorge Filho, conselheiro do Cremesp, e Sálvio di Girólamo, secretário geral da ABIMIP. Para representar o deputado estadual de São Paulo Antonio Salim Curiati (PP), esteve presente Ney A. V. Cardoso, e representando o vereador José Olímpio (PP), compareceu Fausto Bossolo.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.