Melhoria da gestão facilita acesso aos serviços com redução de custos
São Paulo, 27 de novembro de 2019.
Desde o início de 2018 o CRF-SP tem promovido uma série de mudanças em sua gestão, com a disponibilização de novos serviços digitais, implantação da ouvidoria, governança corporativa, auditoria interna e, consequentemente, melhoria nos processos de trabalho e ampliação da transparência.
A desburocratização e a utilização de novas metodologias garantiram a gestão eficiente dos recursos e a oferta de serviços mais ágeis via internet, facilitando o acesso dos usuários em qualquer horário e sem a necessidade de deslocamento para atendimento presencial.
Essas ações possibilitam que o CRF-SP preste seus serviços com qualidade e com menores custos de forma ágil e dinâmica.
Atualmente, os farmacêuticos, as empresas privadas e públicas que precisam do CRF-SP podem utilizar uma grande quantidade de serviços que já estão disponíveis pela Internet, conforme relação a seguir:
Pessoa Física (Serviços disponibilizados)
Baixa de Responsabilidade;
Certidão Negativa de Débitos;
Comunicado de ausência;
Comunicado de baixa
Consulta e parcelamento de débitos e impressão de boletos;
Consulta e alteração de dados cadastrais;
Impressão de certificado e declaração de participação em cursos oferecidos pelo CRF-SP;
Inscrições em eventos.
Pessoa Jurídica (Serviços disponibilizados)
Assunção de Responsabilidade;
Baixa de Responsabilidade;
Certidão Negativa de Débitos;
Consulta e parcelamento de débitos e impressão de boletos;
Consulta e alteração de dados cadastrais;
Consulta de termos eletrônicos de fiscalização;
Renovação de Certidão de Regularidade (CR);
Recurso de indeferimento de CR.
E a partir de 02/12/19 será possível agendar pelo portal do CRF-SP o atendimento presencial nas seguintes seccionais: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Bragança Paulista, Fernandópolis, Franca, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Santos e São João da Boa Vista.
Trata-se de um projeto piloto que, caso se demonstre eficaz e atenda as expectativas dos nossos usuários, será ampliado para os demais locais de atendimento, inclusive a sede.
Todas essas medidas propiciaram ganhos aos farmacêuticos e às empresas atendidas pelo CRF-SP. Foi possível a não cobrança de determinadas taxas, o congelamento do valor da anuidade e a manutenção de descontos que geram economia e beneficiam o conjunto de profissionais e empresas.
A diretoria do CRF-SP continua trabalhando para que o Conselho permaneça forte e a profissão continue avançando.
Em função dos avanços no atendimento digital algumas seccionais deixarão de atender presencialmente.
Sendo assim, os atendimentos serão encerrados nas seguintes seccionais:
- Seccional Centro e Subsede Leste (Tatuapé): funcionarão até 3/12
- Seccional de Caraguatatuba: funcionará até 6/12
- Seccional de Registro: funcionará até 9/12
- Seccionais de Avaré e Adamantina: funcionarão até 13/12
- Seccional de Barretos: funcionará até 18/12
Mas isso não significa que, nesses locais nosso relacionamento será somente digital. Os delegados regionais continuarão atuando nas regiões, se reunindo com a categoria e fazendo plantões periódicos para atender os profissionais, mediante agendamento prévio.
Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone: (11) 3067-1450 ou por meio de nossas redes sociais.
Atendimento com hora marcada
Já é possível agendar pelo portal do CRF-SP o atendimento presencial nas seguintes seccionais: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Bragança Paulista, Fernandópolis, Franca, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Santos e São João da Boa Vista.
Para agendar seu atendimento, acesse o link:
http://www.crfsp.org.br/servi%C3%A7os/agendamento-de-atendimentos.html
Diretoria do CRF-SP
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