CRF-SP e Unifar realizam palestra sobre atuação, mercado, carreiras e negócios na indústria

 

Dr. Marcos e Dr. Luis FernandoDr. Marcos e Dr. Luis FernandoSão Paulo, 20 de setembro de 2018.

CRF-SP e União dos Farmacêuticos de SP (UNIFAR) realizaram conjuntamente na quarta-feira (19), na sede do Conselho, a palestra “Atuação profissional, mercado de trabalho, carreiras e negócios na área industrial”. O encontro é o resultado da política de aproximação do CRF-SP com entidades da área farmacêutica e seu objetivo foi oferecer aos interessados informações e suporte para ingresso em carreiras da área industrial. Os palestrantes debateram a importância do desenvolvimento de competências comportamentais, liderança, tomada de decisão e principais motivadores e medos para os profissionais do segmento.

O presidente da Unifar, Dr. Luis Fernando Pellegrini destacou a importância da aproximação das entidades farmacêuticas e como isso é positivo para o desenvolvimento e atualização técnica e científica para os profissionais. “A expectativa é que gere outros eventos como este, não só na área de gestão, mas também na área técnica. Temos um grande contingente de profissionais que atuam na farmácia comercial, mas a indústria é um segmento bastante atrativo do ponto de vista de crescimento profissional”, disse Pellegrini.Dra. Eloisa e Dr. ElizaDra. Eloisa e Dr. Eliza

Já o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado Ferreira, fez uma apresentação sobre a Atuação do CRF-SP na área industrial. Também destacou a aproximação do CRF-SP com as entidades representativas da profissão, que a Unifar é muito importante neste objetivo e que a comissão de indústria do Conselho existe para “atrair os profissionais que estão na área para discutir as suas questões profissionais e para apresentar para os colegas a sua área de atuação”, descreveu.

Apresentando a palestra “Atuação do Farmacêutico na Industria: desafios, perspectivas e oportunidades”, a ministrante Dr. Eloísa J. de O. Jubran, membro da comissão assessora de indústria do CRF-SP, falou sobre a sua experiência e sugestões para quem deseja seguir na área. “O objetivo foi apresentar ao público os segmentos de atuação dentro da indústria, não só a farmacêuticas, mas também a cosmética, veterinária, alimentícia etc”, enumerou.

Fechando o encontro, a Dra. Eliza A. Morikawa, especialista em análise de perfil comportamental, apresentou a palestra “Revolução Carreiras e Negócios”. Ela explicou como as crenças, valores e comportamentos interferem em na vida profissional e de quais maneiras essas influências podem ser equilibradas para benefício da carreira. “A gente pode trabalhar a intensidade do perfil de cada pessoa como forma de adequação para uma melhor convivência nos relacionamentos pessoais e profissionais”, comentou.


Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.