ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

 

CRF-SP participa de workshop sobre prescrição farmacêutica

Esq. p/ dir.: dra. Fabiana Josino, dr. Thiago Silva, dr. Pedro Menegasso, dr. Elinaldo Teles e dra. Letícia CunhaEsq. p/ dir.: dra. Fabiana Josino, dr. Thiago Silva, dr. Pedro Menegasso, dr. Elinaldo Teles e dra. Letícia CunhaSão Paulo, 23 de fevereiro de 2015.

No dia 21/02, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso participou do Workshop Prescrição Farmacêutica, evento realizado pelo Grupo Bifarma, com objetivo de capacitar os farmacêuticos que atuam na rede para o exercício desta nova atribuição profissional.

O encontro aconteceu no Centro Empresarial Monte Carlo, em Alphaville, município de Barueri, na Grande São Paulo. Em sua palestra, dr. Menegasso, abordou, além da prescrição farmacêutica, os avanços que marcos regulatórios como a RDC 44/09, as Resoluções do CFF 585 e 586/13 e a recente lei 13.021/14 proporcionaram à profissão farmacêutica e as oportunidades que podem ser exploradas pelos profissionais.

“A valorização é construída com conhecimento, respeito e imagem de um profissional sério, competente e que ajuda as pessoas. Faltava regulamentar a questão da prescrição para a gente exercer plenamente a nossa profissão. O farmacêutico tem de assumir o seu papel clínico porque é o que a sociedade quer da gente, um profissional de saúde. O fato de o empregador investir e oferecer um workshop ou outras iniciativas de capacitação é excelente”, disse o presidente durante sua palestra.

A dra. Natascha Trolesi Cenachi, farmacêutica e gestora administrativa do Grupo Bifarma, agradeceu a participação do presidente do CRF-SP e enfatizou a importância da capacitação do seu grupo de farmacêuticos. “A prescrição farmacêutica é uma grande conquista. Nos cabe agarrar com força e fazer valer o que antes era informal. A oficialização, a formalização leva a uma melhoria contínua, passa a ser um conhecimento que é transferido e que permanece, desde que façamos a nossa parte”, disse a dra. Natascha na abertura do workshop.

O CRF-SP também foi representado pela dra. Lígia Rosa da Costa Pereira, coordenadora de fiscalização.

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.