ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Renovação da CR garante funcionamento regular do estabelecimento

Renovação da Certidão de Regularidade garante funcionamento Regular da farmáciaRenovação da Certidão de Regularidade garante funcionamento Regular da farmáciaSão Paulo, 12 de dezembro de 2014

A Certidão de Regularidade, emitida pelo Conselho Regional de Farmácia, é fundamental para a comprovação de regularidade do estabelecimento de saúde. Deve estar afixada em local visível ao público, e é uma garantia para a população de que será assistida pelo farmacêutico.

O documento é expedido conforme modelo definido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em resolução específica. E comprova que não há impedimento profissional ou inabilitação do farmacêutico, bem como que a carga horária de assistência técnica prevista em lei é suficiente à atividade pretendida ou exercida pela empresa/estabelecimento.

A renovação da Certidão de Regularidade deve ser feita até 31 de março. “Oriento a todo estabelecimento farmacêutico manter sua Certidão de Regularidade atualizada porque é o documento que demonstra para a população sua regularidade quanto à assistência farmacêutica, transmitindo confiança e segurança ao usuário do estabelecimento”, afirma o dr. Onofre Ferreira, Gerente Geral de Fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo.

Situações em que ocorre a perda da validade da Certidão de Regularidade:

- modificações da assistência farmacêutica
- baixa de responsabilidade técnica de qualquer um dos farmacêuticos (RT ou FS)
- alteração de dados cadastrais da empresa
- alteração de horário de funcionamento

Saiba o que é preciso para renovar a Certidão de Regularidade

Para solicitar a certidão, o farmacêutico deve imprimir o formulário no portal do CRF-SP (www.crfsp.org.br). Acessar pelo caminho Procedimentos/Pessoa Jurídica/Renovação de Certidão de Regularidade. O formulário também pode ser solicitado em uma das unidades de atendimento do conselho distribuídas em diversas cidades do Estado.
Caso os horários e os dados da empresa não tenham sofrido alterações, a solicitação pode ser feita no atendimento eletrônico no portal do CRF-SP. Caso haja dúvidas, o interessado pode ligar no 11-3067-1450 e escolher a opção 9.

Vantagem da CR

Comprova a regularidade do estabelecimento:

- para a população

- para adquirir medicamentos junto às distribuidoras

- para participar de licitações públicas

- perante outros órgãos/entidades

Marivaldo Carvalho