ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Conferência discute assistência farmacêutica com palestra internacional e apoio do CRF-SP

 

dra. Ivette Reyes Hernández, da Universidade do Oriente de Santiago de Cubadra. Ivette Reyes Hernández, da Universidade do Oriente de Santiago de CubaSão Paulo, 25 de novembro de 2014

A importância da atenção farmacêutica na promoção do uso seguro e racional de medicamentos foi o tema da Conferência de Assistência Farmacêutica que ocorreu nesta terça-feira, 25/11, em São Paulo. Com apoio do CRF-SP, o evento promovido pela Unifesp e Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo contou com cerca de 150 farmacêuticos das unidades básicas da cidade.

A palestra foi ministrada pela farmacêutica cubana dra. Ivette Reyes Hernández, da Universidade do Oriente de Santiago de Cuba, que apresentou o panorama da atenção farmacêutica no contexto da saúde em seu país. “O uso irracional de medicamento é um problema complexo, multifatorial e que precisa de estratégias que vai desde mudanças culturais dos consumidores aos hábitos dos prescritores”, afirmou.Conferência discute assistência farmacêutica com palestra Conferência discute assistência farmacêutica com palestra

Além da dra. Ivette, participaram do debate dra. Dirce Cruz Marques, coordenadora da atenção farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Prof. Elisaldo Carlini, da Unifesp, dr.

Marcelo Cunha, representante do CRF-SP, dra. Mires Maria Cavalcante, coordenadora municipal de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas de São Paulo, a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Jeane Souza e a professora de Farmácia da Unifesp, dra. Claudia Fegadoli.

 

Mônica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.