ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Anvisa faz transmissão online da discussão regulatória de suplementos alimentares

2017 06 26 Anvisa2017 06 26 AnvisaSão Paulo, 26 de junho de 2017

No próximo dia 3 de julho, das 9h30 às 17h, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fará transmissão online da discussão regulatória sobre suplementos alimentares. Como as vagas para a participação presencial do evento já esgotaram, será disponibilizado um link de acesso no portal da Anvisa e não será necessário fazer inscrição prévia.

A reunião tem como objetivo discutir a proposta de regulamentação desta nova categoria de alimentos e espera-se que a legislação contribua para o acesso a produtos seguros e de qualidade; reduza a assimetria de informações, facilitando a compreensão por parte dos consumidores sobre a finalidade desses produtos; elimine obstáculos desnecessários à comercialização e à inovação; facilite o controle sanitário e a gestão do risco desses produtos; e simplifique o estoque regulatório vigente.

A discussão também identificará impactos e necessidades de melhoria da proposta de regulamentação e ainda passará por consulta pública.

Para discutir o papel do farmacêutico, o CRF-SP possui um Grupo Técnico de Suplementos alimentares e o tema será abordado no XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo.

A expansãoda área se torna uma excelente oportunidade para a atuação do farmacêutico, um dos profissionais da saúde adequados para fazer o atendimento e a orientação do usuário que vai consumir esse produto.

Hoje, a legislação permite a prescrição farmacêutica para medicamentos ou produtos isentos de prescrição médica, categoria da qual fazem parte os suplementos. Nesse caso, o farmacêutico deverá seguir o previsto pela Resolução de nº 586/13 do Conselho Federal de Farmácia.

De 06 a 08 de outubro, durante XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo ocorre o I Simpósio de Orientação Farmacêutica em Alimentos e Suplementos e além desse evento, confira assuntos de destaque em suplementos e alimentos dentro da grade científica do congresso:

Simpósio: "Alimentos Funcionais: Contribuindo para uma Alimentação Saudável"

Mesa Redonda: "Probióticos, Prebióticos e Simbióticos em Nutrição Enteral"

Mesa Redonda: "Marco Regulatório em Suplementos Alimentares"

Não perca a oportunidade de participar do maior evento farmacêutico da América Latina. Há condições especiais para quem fizer a inscrição com antecedência e o pagamento é facilitado por cartão de crédito em até 4 vezes.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Assessoria de Comunicação CRF-SP ( fonte: Anvisa)