ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

CRF-SP defende diálogo constante com parlamentares

 


Em 2016, Câmara Municipal aprovou projeto da vereadora Edir Sales que institui a Semana do Uso Racional de MedicamentosEm 2016, Câmara Municipal aprovou projeto da vereadora Edir Sales que institui a Semana do Uso Racional de MedicamentosEm 2016, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou projeto da vereadora Edir Sales que institui a Semana do Uso Racional de MedicamentosSão Paulo, 18 de abril de 2017.

Entre os dias 5 a 11 de maio, a cidade de São Paulo celebrará, pela primeira vez, a Semana do Uso Racional de Medicamentos, “com o objetivo de incentivar estudos e experiências inovadoras na área, conscientizar a população paulistana sobre os riscos da automedicação, a importância do uso racional de medicamentos e do farmacêutico para a sua promoção”.

A criação da data foi uma das iniciativas da vereadora Edir Sales (PSD-SP) com o intuito de promover melhorias das condições de saúde dos paulistanos, bem como valorizar a profissão farmacêutica. Além da Semana do Uso Racional de Medicamentos, instituída pela Lei 16.448/16, a vereadora também é autora do PL 313/15, que prevê a ampliação dos serviços farmacêuticos oferecidos em farmácias e drogarias do município. A proposta ainda tramita na Câmara Municipal.

Tais iniciativas demonstram como o poder público pode atuar em favor da saúde em todas as esferas políticas e, portanto, têm o apoio do CRF-SP. Independentemente de partidos políticos, é de extrema importância que as entidades mantenham o diálogo com parlamentares, propondo leis, programas de conscientização e também incentivando e reconhecendo o trabalho do farmacêutico. São eles que legislam e é somente por meio do aprimoramento da legislação que se pode transformar a sociedade.

 

Assessora de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.