Revista do Farmacêutico 113 - Capa

rf108_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 113 - SET-OUT / 2013

Revista 113 setinha Capa


Já era ótimo, ficou melhor

PAF é ampliado com mais oferta de descontos e cadastro de currículos na Bolsa de Empregos

logo PAF

Desde que foi criado, o Programa de Assistência ao Farmacêutico (PAF) conquistou a simpatia dos profissionais inscritos no CRF-SP com uma série de vantagens, como uma bolsa de empregos, com vagas previamente conferidas, e um clube de descontos. Agora, a diretoria decidiu ampliá-lo, criando um cadastro de currículos, a serem consultados pelas empresas contratantes, e aumentando ainda mais as vantagens nas compras.

Novas parcerias com grandes empresas foram firmadas. Os descontos podem chegar a 50% em compras para farmacêuticos inscritos. Incluem empresas como Compra Certa (Brastemp e Consul), lojas de produtos eletrônicos (Dell, Fast Shop, Sony, Wallmart), cursos de pós-graduação (ICTQ, Senac, Ipog, Instituto Racine), descontos especiais com agências de turismo (Agaxtur, Bennytours, Banstur), convênios de saúde (Qualicorp-Sul América, IBBCA-UNIMED-FESP), corretoras de seguro (Porto Seguro), descontos em ingressos de atrações culturais e de lazer (Bilheteria.com), escolas de idiomas (ESL, Oxford, Minds), Academia K2 e muitas outras.

Segundo o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, o PAF é uma maneira de usar a força da classe para conquistar mais vantagens. “Já é um sucesso e é amplamente utilizado pelos farmacêuticos de todo o Estado de São Paulo. Esses serviços colocados à disposição gratuitamente são uma maneira que o CRF-SP encontrou para auxiliar, colaborar e dar assistência ao farmacêutico com objetivo de minimizar as dificuldades que ele encontra no dia a dia”, afirma.

“Vejo o PAF como uma preocupação em aproximar o farmacêutico e valorizar a categoria. Com esta atividade, o CRF-SP vai além de sua obrigação e não vejo outros conselhos de classe fazendo a mesma coisa. Certamente o farmacêutico tem um retorno bastante positivo por meio do seu vínculo com a entidade”, afirma Aparecida Gonçalves dos Santos, consultora de Recursos Humanos e responsável pelo PAF.

capa_fecha

Segunda Fase

Mesmo com poucos meses de vida, a Bolsa de Empregos do PAF, a maior e melhor do mercado farmacêutico no Brasil, cresceu ainda mais e já se encaminha para a sua segunda fase. O serviço, que antes funcionava como um mural de vagas para profissionais, estágios e concursos públicos, ganhou o incremento do recurso de inclusão de currículos, uma inovação que permitirá aos farmacêuticos utilizarem um sistema avançado de gerenciamento de oportunidades. 

Cadastrando-se no site, o profissional aumenta a sua visibilidade no mercado de trabalho e impulsiona a sua carreira. Isso porque as vagas cadastradas no portal do PAF são específicas da área farmacêutica e constantemente monitoradas. 

O interessado poderá deixar o seu currículo visível e as empresas poderão acessar as informações cadastradas. Também haverá a opção pela visualização inacessível e apenas o interessado enviar seu currículo para vagas específicas, garantindo mais privacidade para aqueles que estão empregados, mas que buscam melhores oportunidades.

Ao efetuar o cadastramento, o farmacêutico terá um currículo padronizado, com um formato preparado para chamar a atenção com informações que o selecionador prefere encontrar. Outra vantagem é que será possível aproveitar o currículo e enviar para vagas anunciadas mesmo fora da Bolsa de Empregos do PAF.

Para garantir que todas as oportunidades sejam realmente vantajosas, a Bolsa de Empregos monitora os anúncios. Somente estabelecimentos regulares perante ao CRF-SP podem anunciar. Além disso, divulga editais de concursos públicos, previamente analisados e com parecer favorável do departamento jurídico do CRF-SP. Nesse espaço também são divulgados os processos seletivos para obtenção de bolsas de estudos para residência multiprofissional, pós-graduação e especialização em todo o Estado de São Paulo.

As empresas que procuram profissionais também encontram uma série de vantagens com a Bolsa de Empregos do PAF. A principal delas é que o empregador direcionará a sua busca por candidatos exclusivamente farmacêuticos. O sistema permite ainda uma pesquisa avançada por palavras-chave e filtros de busca, como por exemplo, candidatos que residam em uma determinada cidade, possuam especialização, que tenham uma experiência profissional específica, etc.

O sistema foi desenvolvido para ter fácil utilização, mas em caso de dúvidas, o usuário pode solucioná-las no atendimento da sede ou nas seccionais. 

Novas parcerias 

Para ter acesso às vantagens negociadas pelo Clube de Benefícios do PAF, o farmacêutico precisa apenas manter a sua inscrição no CRF-SP regular. Veja a seguir alguns dos novos parceiros. Consulte os benefícios e aproveite. Caso necessite de mais informações, acesse o site: www.crfsp.org.br/paf

Academia de ginástica K2

As unidades Ibirapuera e Paulista concederão 30% de desconto nos planos de pagamento. As demais filiais oferecem 20% de desconto, mesmo percentual estendido aos dependentes. www.academiak2.com.br.

Achieve Languages

Cursos de inglês com 50% de desconto na matrícula e 30% nas parcelas mensais. www.achievelanguages.com.br

Banstur

Plano associativo de férias que dá direito a hospedagem para três pessoas com sete diárias em hotéis e pousadas conveniadas e até 60% de desconto nas reservas suplementares. Neste sistema de turismo, o interessado adere como titular e paga uma taxa mensal de manutenção. Além de ser mais econômico, é um estímulo para quem gosta de se programar. Pelo acordo, os farmacêuticos terão desconto de 46% para adesão ao plano ouro.

Agaxtur

A agência de turismo Agaxtur oferece 10% de desconto em todos os pacotes de turismo nacionais e internacionais. 

Bilheteria.com

Descontos de 5% a 60% em ingressos para diversas atrações como shows, teatros, espetáculos de dança, cinemas, parques e muito mais. 

Fast Shop

Descontos de até 30% nas compras pela internet, condições vantajosas de pagamento e agilidade na entrega. 

Instituto Racine

Descontos de 25% nas parcelas dos programas educacionais presencias e à distância. O benefício será concedido para novas inscrições e não é acumulativo com outras promoções vigentes.

Empresas e farmacêuticos que já utilizaram as vantagens oferecidas pelos parceiros do PAF estão satisfeitos com os resultados. Acompanhe alguns depoimentos:

“Gostei muito de anunciar na Bolsa de Empregos do PAF. Recebemos cerca de 100 currículos e contratamos dois farmacêuticos. A vantagem é que agora não precisamos mais anunciar em jornais e conseguimos direcionar as nossas vagas para um público que é farmacêutico.”

Dr. Dario Gomes Ribeiro, gerente e responsável técnico da Drogaria Imperador (Farmaextra), que tem uma loja na cidade de Vinhedo e duas em Valinhos


“Divulgo uma média de três anúncios por mês, onde 100% das contratações são oriundas dos anúncios da Bolsa de Empregos. O PAF é o principal canal de contratação de farmacêuticos. Divulgo as vagas da Poupafarma no PAF partindo do princípio que os profissionais que acessam o site do CRF-SP já são pessoas que buscam a melhor informação e a melhor capacitação para poder desempenhar as atividades do dia a dia.”

 Dra. Lourdes Aoki, farmacêutica coordenadora da Rede Poupafarma


“A Bolsa de Empregos do PAF é uma ótima opção para divulgarmos vagas para farmacêuticos. Antes de termos esta alternativa, publicávamos anúncios de vagas em jornais e não tínhamos resultado algum. Pelo PAF, já realizamos este tipo de seleção três vezes e, nas três vezes, o profissional contratado chegou até nós por meio da Bolsa de Empregos do CRF-SP”.

Lenil Aparecido Guimarães, diretor comercial da Drogaria Portugal – São Paulo (SP)


“Parabenizo o CRF-SP pela eficiência do canal de comunicação que o PAF se tornou para nós, empregadores. Anunciei uma vaga em abril e, em menos de 12 horas, recebemos mais de 50 CVs, sendo um deles o profissional selecionado para trabalhar conosco, o que demonstra também a qualidade dos candidatos que acessam a Bolsa de Empregos.”

Luiz Ribeiro, diretor da empresa Riverside Comércio de Medicamentos Ltda


“Utilizei os serviços do PAF no início do ano, quando adquiri um HD externo com um ótimo desconto pela parceria da Sony com o PAF. O desconto foi fundamental para eu realizar a compra, pois se comprasse diretamente do site, o preço do produto não era vantajoso. Além disso, quando estava desempregado, acessava todos os dias a Bolsa Empregos para verificar as vagas em minha região e a abertura de concursos na área de Farmácia em todos o país”.

Dr. Renato Souza – farmacêutico que atua em drogaria em Serra Negra


“Comprei uma geladeira no começo do ano por meio da parceria do Compra Certa com o PAF. O valor do produto saiu por uma diferença de R$ 300 a menos em relação ao preço cobrado pelas outras lojas. Também acesso diariamente as vagas do Bolsa de Empregos pois estou procurando emprego na região onde moro. Achei o PAF uma iniciativa excelente!”

Dra. Bruna Vendramini Esquincalia – farmacêutica de Adamantina


“Quero dar parabéns pela grande iniciativa de vocês com esse projeto maravilhoso para nós farmacêuticos. Pretendo fazer compras nas lojas parceiras porque os descontos são excelentes. As vagas de emprego anunciadas na Bolsa de Empregos são ótimas e uma grande oportunidade para os farmacêuticos recém-formados.”

Dra. Michele Caroline de Souza, farmacêutica de Borborema.

 

Cadastre o seu currículo

A Bolsa de Empregos do PAF disponibilizou o recurso de cadastramento de currículos pelo site. Para utilizar o serviço, siga as orientações:

passsoapasso1
1- Acesse www.crfsp.org.br/paf; clique no menu “Currículos”
4- Na página que se abre, clique sobre a opção “Cadastrar/Atualizar Currículo” disponível no menu “Farmacêutico” ou no ícone de atalho. Você pode editar seu currículo, imprimí-lo, salvá-lo no seu computador a qualquer momento. Alguns navegadores de Internet e softwares de impressoras virtuais (ex.: Doro PDF Writer, Bullzip) permitem salvar o currículo em formato PDF ao clicar no botão de impressão.
passsoapasso2
2- Na página que se abre, vá ao menu “Farmacêutico/cadastrar currículo”. Preencha todos os campos do cadastro, indicando inclusive sua senha de acesso. Clique em cadastrar.
passsoapasso5
5- Durante a edição de seu currículo, você pode optar por deixar seu currículo visível (acesso livre) ou confidencial (inacessível).
3- Acesse a área para edição de seu currículo no menu “Farmacêutico/Login” ou clicando no ícone de atalho “Acesso do Farmacêutico” na página inicial. Digite seu CPF ou nº CRF e a senha.
passsoapasso6
6- Somente as empresas regularmente inscritas no CRF-SP ou com cadastro na Bolsa de Empregos do PAF previamente aprovado pela equipe técnica do CRF-SP é que terão acesso aos currículos.

 

Anúncio de vagas

Para anunciar vagas e pesquisar currículos de profissionais, as empresas precisam cadastrar-se na Bolsa de Empregos do PAF. Veja a seguir as instruções:

4- Acesse o menu “Currículos” e, na página que se abre, clique sobre o ícone de atalho “Acesso da Empresa” ou vá até o menu “Empresa/Acesso Restrito”. Digite o CNPJ da empresa e a senha. 
anunciovagas1
1- Acesse www.crfsp.org.br/paf; clique no menu “Anunciar Vagas/Empregos”
5- Acesse o ícone de atalho “Buscar Currículos” ou clique no menu “Empresa/Buscar Currículos”. Na página de busca, digite as palavras-chave e defina os filtros da sua busca por cidade e/ou nível de escolaridade. A busca por ramos de atividade e áreas de interesse do candidato pode ser feita digitando-se o ramo/área nas palavras-chave. Clique no botão “Buscar Currículos”.
anunciovagas2
2- Preencha o formulário na íntegra e clique em “Enviar”.
anunciovagas6
6- Será disponibilizada uma lista de currículos conforme os parâmetros utilizados para sua busca.
3- Caso ainda não possua senha de acesso ou esteja com a validade de sua senha expirada, aguarde o e-mail com a senha para busca dos currículos. A senha possui validade de 15 dias.
anunciovagas7
7- Você poderá imprimir os currículos de interesse e entrar em contato com os candidatos.

 

 

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.