Grupo Técnico de Trabalho de Toxicologia

 

O Grupo Técnico de Trabalho de Toxicologia foi criado em junho de 2021  com o objetivo de contribuir para as ciências toxicológicas, gerar conteúdo no âmbito técnico científico para profissionais farmacêuticos nas diversas áreas de atuação em toxicologia, além de orientar políticas públicas e sociais nas quais o saber toxicológico esteja envolvido.

Importante destacar que devemos acompanhar e debater temas atuais em aspectos técnicos e legais que sejam de interesse dos profissionais da área, de estudantes e da população em geral.

A criação deste grupo irá permitir que sejam elaboradas diretrizes que regulamentem a atuação do farmacêutico na toxicologia e em suas diversas áreas correlatas, garantidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) .

Com o aumento da demanda de profissionais na área de toxicologia, em nosso país, é fundamental que o jovem farmacêutico tenha seu conhecimento técnico-científico aprimorado através de ações norteadas por profissionais farmacêuticos que vivenciam o dia a dia da Toxicologia.

Divulgar à sociedade as áreas de atuação da toxicologia será também um dos objetivos, uma vez que o interesse por essa ciência tem aumentado a cada ano.

Para as pessoas que estiverem interessadas em participar, basta entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br.

 

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

Gestão 2024-2025

Coordenadora: Dra. Silvia de Oliveira Santos Cazenave

Vice-Coordenador: Dr. André Luiz Teroso Ribeiro

Membros:

Dra. Alice Aparecida da Matta Chasin

Dra. Ana Rosa Lins de Souza

Dra. Andrea de Souza Silva Rodrigues

Dra. Angelica Augusta Grigoli

Dra. Camilla Gomes Colasso

Dr. Eduardo Kinio Sugawara

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.