O CRF-SP alerta sobre o risco de propagação de notícias falsas na área da saúde. Em relação à dengue, a forma com que a notícia foi veiculada nesse grupo do WhatsApp é totalmente errônea e irresponsável. Atenção, não seja picado pelas Fake News, cheque a fonte antes de repassar uma informação

 
• O projeto “Aedes do bem” dissemina mosquitos Aedes aegypti machos, capazes de limitar a reprodução da própria espécie, diminuindo o número de fêmeas na área tratada - que picam e são as transmissoras da dengue, zika e chikungunya, febre amarela e outras doenças perigosas.
 
• Assim como mosquitos Aedes aegypti machos presentes do ambiente, os Aedes do Bem™ não picam e por isso, não transmitem doenças.
 
• O resultado é a queda do número de fêmeas que picam e transmitem doenças.
 
• Não causam danos ou desequilíbrio ao meio ambiente, não interferem em outros insetos benéficos e não oferecem riscos a pessoas e animais de estimação!
 
 

 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.