Revista do Farmacêutico 111 - Livros

rf108_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 111 - ABR - MAI - JUN / 2013

Revista 111 setinha Livros


rf111_livros_farmacia-homeopatica

FARMÁCIA HOMEOPÁTICA – TEORIA E PRÁTICA

Neste livro, o autor, que tem como colaboradores nomes do cenário homeopático nacional,  combina teoria e prática, além de tratar dos conceitos mais relevantes da farmácia homeopática. A obra abrange os princípios e fundamentos da homeopatia, farmacologia, farmacotécnica, legislação homeopática, procedimentos de qualidade e conta também com um resumo das monografias dos principais medicamentos.

Autor: Olney Leite Fontes
Editora: Manole

 

rf111_livros_formas-farmaceuticas-sistemas-liberacao-farmacos

FORMAS FARMACÊUTICAS E SISTEMAS DE LIBERAÇÃO DE FÁRMACOS

A nona edição de um dos livros de referência do curso de Farmácia foi elaborada para proporcionar ao leitor o domínio de princípios, práticas e tecnologias essenciais para a preparação de formas farmacêuticas e sistemas de liberação de fármacos. O livro apresenta em cada capítulo uma lista de objetivos que serve como meta de aprendizagem de cada tópico abordado. No final de cada capítulo, o leitor pode colocar em prática os novos conceitos aprendidos.

Autores: Loyd V. Allen Jr. / Nicholas G. Popovich / Howard C. Ansel
Editora: Artmed

 

 

Divulgação

A PRÁTICA FARMACÊUTICA NA FARMÁCIA COMUNITÁRIA

Elaborado com o objetivo de contribuir para o atendimento das necessidades da prática farmacêutica comunitária, como a atenção primária à saúde e os cuidados ambulatoriais, o livro contempla ações clínicas dirigidas ao paciente, à família e à comunidade. A obra está dividida em três partes, sendo que a primeira abrange o modelo tradicional da prática da farmácia comunitária. A segunda já aborda o novo modelo de prática, a atenção farmacêutica.  Já a terceira parte apresenta conteúdos complementares que dão suporte às atividades detalhadas no início do livro.

Autores: Cassyano J. Correr / Michel F. Otuki (organizadores)
Editora: Artmed





Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.