Anais do Congresso Farmacêutico de São Paulo

Apresentação

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) realiza bianualmente o Congresso Farmacêutico de São Paulo, com o objetivo de abordar temas com aplicabilidade imediata no dia a dia dos profissionais, conservando o espírito científico e considerando as novas tendências e avanços tecnológicos além das pesquisas no Brasil e no exterior.
A Diretoria do CRF-SP, em sua constante busca pelo aprimoramento técnico-científico dos profissionais da área farmacêutica, estimula não apenas a produção científica, mas também, a produção técnica por meio da publicação de relatos de experiência ou casos de sucesso que abriga as experiências profissionais que merecem registro para conhecimento dos demais profissionais da área.
Ambas categorias de trabalhos, quando aprovados pela Comissão Avaliadora, são publicados nos Anais do Congresso Farmacêutico de São Paulo concomitantemente com a edição do respectivo Congresso.

Normas para publicação

1. Há 2 modalidades para submissão de trabalhos: “Trabalhos Científicos” e “Relatos de Experiência”.
  2. Para submissão de trabalhos é obrigatória a inscrição no XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo de pelo menos 01 (um) autor, ANTERIORMENTE À SUBMISSÃO, sendo que este não será beneficiário de qualquer tipo de isenção.
  3. Cada inscrição no Congresso dará direito à submissão de, no máximo, 02 (dois) trabalhos. Não haverá limites para o número de trabalhos como coautores. Vale ressaltar que, após a submissão, não serão permitidas inserções ou trocas de nomes de autores, coautores ou instituições e nem alteração do texto.
  4. Os trabalhos submetidos devem ser inéditos, ou seja, não terem sido apresentados em congresso/evento científico, ou publicados em revista/jornal ou publicados em anais de congresso/evento científico, em revista/jornal.
  5. A decisão da Comissão de Trabalhos Científicos do XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo sobre a aprovação, classificação e premiação será irrevogável, ou seja, não haverá espaço para interposição de recurso;
  6. Os resumos deverão ser redigidos dentro da formatação descrita nas normas, caso contrário serão reprovados;
  7. Não serão aceitos resumos que contenham apenas propostas de trabalho, revisões narrativas ou que forem enviados fora das especificações mencionadas acima;
  8. A reprovação não implica na devolução do valor pago na inscrição do(s) autor(es) no Congresso;
  9. Todos os resumos aprovados serão publicados nos Anais do evento e, posteriormente, disponibilizados no site do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo na página http://www.crfsp.org.br/anais-do-congresso-farmac%C3%AAutico-de-s%C3%A3o-paulo.html. Os autores cedem o copyright para publicação nos Anais do evento.

Acesse congresso.crfsp.org.br para mais informações.

Corpo editorial

COMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 2023

Prof. Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos – Coordenador

Prof.ª Me. Alyne Almeida de Lima

Prof.ª Dr.ª Ana Paula Sendao

Prof. Dr. Aruanã Joaquim Matheus Costa Rodrigues Pinheiro

Prof.ª Dr.ª Fátima Cristiane Lopes Goularte Farhat

Prof.ª Dr.ª Ketylin Fernanda Migliato

Prof. Dr. Max Denisson Maurício Viana

Prof. Me. Renan Gomes do Nascimento

Prof.ª Me. Rosilene Martins Viel

Periodicidade

Os Anais do Congresso Farmacêutico de São Paulo são publicados bianualmente.

Idioma

São aceitos artigos em português para publicação nos Anais do Congresso Farmacêutico de São Paulo.

Responsável pela publicação

Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo – CRF-SP