A ouvidoria é o canal para envio de denúncias, reclamações, solicitações, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pelo CRF-SP. É uma ferramenta disponível a todos e que contribui para que a população receba um serviço de qualidade.
Além disso, a Ouvidoria também recebe manifestações do tipo
Simplifique!
Manifeste sua insatisfação com o serviço público
Expresse se você está satisfeito com um atendimento público
Solicite a adoção de providências por parte de uma Ouvidoria
Envie uma ideia ou proposta de melhoria para os serviços públicos
Comunique uma irregularidade, um ato ilícito ou uma violação de direitos na administração pública.
IMPORTANTE
- Somente serão apuradas as denúncias com as informações mínimas necessárias (endereço completo do local e descrição dos fatos);
- Após a conclusão da apuração, a Ouvidoria encaminha resposta ao denunciante com as providências adotadas pelo CRF-SP;
- O CRF-SP recebe denúncias anônimas, porém não há como acompanhar o andamento ou conclusão da apuração.
O Simplifique! é o canal para envio de sugestões para simplificar e desburocratizar os serviços prestados pelo CRF-SP.
As sugestões recebidas são avaliadas pela Comissão de Desburocratização, para possível implementação.
“Decreto nº 9.094/2017 - Art. 13. Os usuários dos serviços públicos poderão apresentar Solicitação de Simplificação aos órgãos e às entidades do Poder Executivo federal, por meio de formulário próprio denominado Simplifique!, sempre que vislumbrarem oportunidade de simplificação ou melhoria do serviço público. (Redação dada pelo Decreto nº 10.279, de 2020)”
No entanto, atualmente, a CGU estabeleceu que o envio de sugestão de simplificação de serviços de Serviços Autônomos ou Conselhos Profissionais deve ser feito por meio de “Sugestão” do Fala.BR.
Dúvidas: entre em contato pelo telefone 0800 770 2273 (de segunda à sexta-feira, das 8:30h às 13:00h e das 14:00 às 17:30h).
- Em situações excepcionais, o atendimento telefônico pode ficar indisponível nos horários informados.
O prazo para resposta é de 30 (trinta) dias e as informações pessoais do usuário são mantidas em sigilo.
Entre em contato com a Ouvidoria somente após já ter buscado solução junto aos nossos canais de atendimento.
Para acompanhar os dados relacionados às denúncias recebidas pela Ouvidoria do CRF-SP acesso os relatórios anuais