Sobrafo lança nota técnica sobre a atuação na pandemia de covid-19

 

São Paulo, 10 de junho de 2020.

Estudos têm demonstrado que pacientes com câncer são mais vulneráveis ao desenvolvimento da forma mais grave da Covid-19, em razão da imunossupressão provocada pela doença de base ou ainda pelo tratamento realizado. Para orientar os farmacêuticos que atuam na área, a Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia lançou a Nota técnica “Assistência Farmacêutica em Oncologia frente à Pandemia de Covid-19”. 

De acordo com a Nota, a assistência farmacêutica em oncologia envolve um conjunto de atividades que são essenciais para a garantia da integralidade, da qualidade, da efetividade e da segurança do cuidado ao indivíduo com câncer. Dessa forma, é fundamental que o profissional farmacêutico tenha conhecimento sobre os possíveis fatores que podem comprometer o êxito do tratamento e adote condutas que possam contribuir para a otimização da assistência em oncologia.

Clique e confira a Nota técnica na íntegra

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.