Informe da Sociedade Brasileira de Infectologia sobre o novo coronavórus: Recomendações sobre tratamento farmacológico para covid-19

São Paulo, 27 de abril de 2020

A covid-19, nova doença infecciosa causada pelo betacoronavírus SARS-CoV-2, ameaça pessoas, sociedades e sistemas de saúde pelo mundo todo. Neste momento, não temos nenhum tratamento eficaz e seguro, tampouco vacina. Por outro lado, atualmente pelo menos 657 estudos clínicos estão em andamento no mundo (ClinicalTrials.gov). Com o objetivo de orientar os infectologistas a avaliarem estudos clínicos, além de colaborar para que o Brasil possa contribuir de forma científica para que medicamentos sejam avaliados de acordo com as normas nacionais e internacionais que regem a pesquisa clínica e em conformidade com os “Princípios Éticos para Pesquisa Clínica Envolvendo Seres Humanos”, cujas bases foram publicadas a partir de 1964 no documento de Helsinque e de acordo com o Manual Tripartite Harmonizado da Conferência Internacional de Harmonização (ICH) para a Boa Prática Clínica (Good Clinical Practice, GCP), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) faz as seguintes considerações e recomendações, a serem abordadas nos tópicos subsequentes.

Confira o informe, elaborado em 19/04/2020: https://bit.ly/2YhcdX3

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.