Cartilha de Homeopatia

 

O Grupo Técnico de Trabalho de Homeopatia surgiu da necessidade de promover a troca de informações  entre os farmacêuticos atuantes nesta área, que pode ser considerada relativamente recente, tendo em vista seu reconhecimento pela Classe Farmacêutica somente em 1986.

Este grupo assessora o Plenário e a Diretoria do CRF-SP em assuntos que exijam conhecimentos específicos de Homeopatia e também funciona como fórum para a troca de informações entre profissionais com vivências e experiências distintas, bem como para o relato das dificuldades cotidianas deste exercício. Este grupo é constituída de farmacêuticos com experiência na área, que participam voluntariamente das reuniões e discutem temas relativos à Homeopatia.
Nas próximas páginas, são apresentados conhecimentos básicos sobre Homeopatia que visam ajudar tanto aqueles que já exercem o ofício, quanto os que desejam trabalhar nesta área, que tende a se expandir frente às emergentes demandas por saúde e bem-estar, fazendo jus ao compromisso com a sociedade, que requer um profissional farmacêutico cada vez mais bem preparado, do ponto de vista técnico-científico e também do ético e humanístico. Além disso, como os medicamentos antroposóficos são comumente dispensados em farmácias homeopáticas, foi inserido um capítulo sobre Antroposofia.

Esta Cartilha foi publicada pela primeira vez em 2010. Devido ao seu sucesso, cujo alcance não se restringiu somente aos profissionais e estudantes do Estado de São Paulo, o CRF-SP tomou a iniciativa de inscrever este rico material técnico na Agência Brasileira do ISBN – International Standard Book Number –, vinculada à Fundação Biblioteca Nacional. O ISBN é um sistema internacional que identifica numericamente cada livro segundo título, autor, país e editora, o que faz dele uma publicação única no universo literário. Esperamos que a Cartilha de Homeopatia contribua para o fortalecimento da categoria nesse segmento.

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.