Cartilha de Farmácia

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) apresenta um instrumento de apoio aos colegas farmacêuticos, buscando dar suporte a eventuais dúvidas que possam surgir durante o trabalho na farmácia ou drogaria.Esta Cartilha foi publicada pela primeira vez em 2007, sendo revisada em 2010. Devido ao seu sucesso, cujo alcance não se restringiu somente aos profissionais e estudantes do Estado de São Paulo, o CRF-SP tomou a iniciativa de inscrever este rico material técnico na Agência Brasileira do International Standard Book Number (ISBN), vinculada à Fundação Biblioteca Nacional. O ISBN é um sistema internacional que identifica numericamente os livros segundo título, autor, país e editora, o que faz dele uma publicação única no universo literário.

Esperamos que a Cartilha de Farmácia contribua para o fortalecimento da categoria nesse segmento. Podem ser observados, na legislação vigente, conceitos que diferenciam farmácia e drogaria. No entanto, para nós do CRF-SP, estes dois ramos de atividade são considerados um único serviço, pois entendemos que a atenção prestada ao paciente deve ser a mesma em ambos. Assim, utilizaremos apenas o termo farmácia nesta Cartilha.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.