Grupo Técnico de Trabalho de Toxicologia

 

O Grupo Técnico de Trabalho de Toxicologia foi criado em junho de 2021  com o objetivo de contribuir para as ciências toxicológicas, gerar conteúdo no âmbito técnico científico para profissionais farmacêuticos nas diversas áreas de atuação em toxicologia, além de orientar políticas públicas e sociais nas quais o saber toxicológico esteja envolvido.

Importante destacar que devemos acompanhar e debater temas atuais em aspectos técnicos e legais que sejam de interesse dos profissionais da área, de estudantes e da população em geral.

A criação deste grupo irá permitir que sejam elaboradas diretrizes que regulamentem a atuação do farmacêutico na toxicologia e em suas diversas áreas correlatas, garantidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) .

Com o aumento da demanda de profissionais na área de toxicologia, em nosso país, é fundamental que o jovem farmacêutico tenha seu conhecimento técnico-científico aprimorado através de ações norteadas por profissionais farmacêuticos que vivenciam o dia a dia da Toxicologia.

Divulgar à sociedade as áreas de atuação da toxicologia será também um dos objetivos, uma vez que o interesse por essa ciência tem aumentado a cada ano.

Para as pessoas que estiverem interessadas em participar, basta entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br.

 

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.