Grupo Técnico de Trabalho de Indústria

Industria - Sobre

O CRF-SP criou, em setembro de 1998, o Grupo Técnico de Trabalho de Indústria. O grupo, desde sua criação, prioriza ações que buscam a defesa do âmbito profissional. A partir deste ideal, criou as propostas de normatização da atuação do farmacêutico nas indústrias farmacêuticas, de produtos para saúde e cosméticas, as quais foram editadas como Resolução pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Este grupo também discute e objetiva propostas de adequações às Consultas Públicas, Portarias e RDC’s editadas pela Anvisa que afetam o setor industrial, além de ações voltadas à manutenção, defesa e ampliação do âmbito e capacitação dos profissionais que atuam na área.

Os farmacêuticos interessados em participar das reuniões devem entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 A produção de medicamentos envolve, hoje, processos rigorosíssimos e, antes de ser aprovado, é amplamente testado em animais e depois em seres humanos, em um processo que pode levar mais de 10 anos.

Seja na indústria farmacêutica, cosmética, de medicamentos fitoterápicos, produtos veterinários, produtos para a saúde e alimentos, o farmacêutico é diretamente responsável pela pesquisa, produção, desenvolvimento e controle de qualidade, além de atuar em setores como marketing, assuntos regulatórios, serviço de atendimento ao cliente e vendas.

*Desde de fevereiro de 2020, a nomenclatura "Comissão Assessora" foi substituída por "Grupo Técnico de Trabalho", conforme deliberação CRF-SP 02/2020.

Indústria - Ações

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

Os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais são espaços reservados aos farmacêuticos para expor e debater temas de interesse comum e propor ações ao CRF-SP nas diversas áreas de atuação profissional, de acordo com as demandas de sua região.

Clique e conheça as Grupos Técnicos de Trabalho Regionais de Indústria:

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.