ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 128 - NOV - DEZ/ 2016 - JAN/2017

TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA  

 

Prefeitura de Bauru se compromete a contratar 16 farmacêuticos

  

 DSC0013Da esq. p/ dir.: o ex-secretário de saúde de Bauru, dr. Fernando Monte, o ex-prefeito Rodrigo Agostinho e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo MenegassoMais uma ação com êxito do Grupo Técnico de Apoio aos Munícipios (GTAM), criado pelo CRF-SP para dar suporte à estruturação da assistência farmacêutica. A Prefeitura de Bauru firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com o CRF-SP que prevê a contratação de 16 farmacêuticos até 2018.  

O termo foi assinado em dezembro, no final do mandato do prefeito Rodrigo de Agostinho de Mendonça. De acordo com o documento, serão contratados quatro farmacêuticos por semestre e, ao final do período, a cidade contará com assistência farmacêutica integral em todas as unidades com dispensação e/ou distribuição de medicamentos.

Na ocasião, Rodrigo de Agostinho de Mendonça destacou a iniciativa. “Fiquei muito contente com esse acordo pois é nosso intuito regularizar a assistência farmacêutica e possibilitar que toda nossa população seja atendida por um profissional adequado”, disse.

Dr. Pedro Eduardo Menegasso destacou a atuação do GTAM. “O Grupo estuda a realidade do município e oferece um modelo a ser seguido e um acordo de ajuste, estabelecendo uma forma viável de adequação. A ação valoriza o papel do farmacêutico junto ao gestor municipal e à sociedade e beneficia a população, que terá seu direito garantido e o acesso de qualidade aos serviços”, apontou.

Por Mônica Neri 

  

  DSC0021Equipe do CRF-SP reunida com representantes da gestão da Prefeitura de Bauru para assinatura do TAC

 

 
 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.