ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 128 - NOV - DEZ/ 2016 - JAN/2017

3° ENCONTRO DE JOVENS FARMACÊUTICOS 

 

Evento debate novas áreas de atuação da Farmácia

 

DSC 0051Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, realizou a abertura do eventoNo Brasil existem 529 cursos de Farmácia, um dos países que mais forma farmacêuticos no planeta. Nos Estados Unidos, para se ter um comparativo, são cerca de 200 instituições que oferecem o curso para uma população que possui 50% a mais de habitantes. Ao mesmo tempo, a taxa de desemprego no Brasil atingiu, pela primeira vez na história, um número de 12 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE divulgados em setembro de 2016.

Preocupado com o impacto desse momento para os recém-formados, o CRF-SP, por meio de seu Comitê Jovem, promoveu no final de outubro do ano passado o 3° Encontro de Jovens Farmacêuticos, que reuniu profissionais e acadêmicos de Farmácia para apresentar oportunidades no mercado de trabalho de diferentes áreas da profissão.

DSC 0175Foram apresentadas as novidades nos setores de Oncologia, Farmácia Veterinária, Radiofármacos, Forças Armadas, Defensivo agrícola, Farmácia Estética e Medical Science Liaison (profissional que atua junto aos líderes de opinião da saúde para informá-los a respeito dos estudos realizados antes mesmo do lançamento de um medicamento).

O objetivo foi permitir que as novas gerações de farmacêuticos conheçam segmentos menos tradicionais de atuação e se inspirem com os exemplos de jovens profissionais.

raquel marcosDra. Raquel Rizzi, vice-presidente do CRF-SP e dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP também participaram do encontroOutra novidade do encontro foi a organização de uma Feira de Oportunidades que reuniu os membros das Comissões Assessoras do CRF-SP, que explicaram aos participantes sobre suas áreas de atuação, como: Análises Clínicas e Toxicológicas, Distribuição e Transporte, Farmácia, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Homeopatia, Indústria, Pesquisa Clínica, Plantas Medicinais e Fitoterápicos e Saúde Pública.

Empresas do ramo educacional e de carreira, assim como uma profissional de Recursos Humanos, também deram dicas aos jovens farmacêuticos.

Por Mônica Neri 

 

 

 

 

 

 

 

DSC 0154Painel 1: Dr. Michael Amorim (coordenador do Comitê Jovem), dr. Adriano Oliveira (radiofármaco), dra. Soraia Silva (farmácia veterinária) e dr. Frank Pinto (oncologia)

DSC 0354Painel 2: Dr. Fernando Amorim Sousa (Forças Armadas), dr. Felipe Munier (Defensivo agrícola), dr. Douglas Castro (Medical Science Liaison), dr. Michael Amorim (coordenador do Comitê Jovem) e dra. Agni Setani (Farmácia Estética) 

 

Patrocinadores:

 patrocinios

 

  

 
 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.