ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 128 - NOV - DEZ/ 2016 - JAN/2017

X FÓRUM DE DIRETRIZES CURRICULARES

 

CRF-SP debate nova matriz de competência para o farmacêutico

 

DSC 0133Com foco nas competências para a atuação clínica do farmacêutico, o CRF-SP, por meio de sua Comissão Assessora de Educação Farmacêutica, reuniu, em outubro, professores, diretoria e outros profissionais da área no 10º Fórum de Diretrizes Curriculares. 

Os debates abordaram temas como saúde coletiva, cuidado farmacêutico e organização e gestão de serviços. Os participantes avaliaram a matriz e elaboraram uma proposta para as novas diretrizes curriculares na qual constam quais conteúdos, disciplinas e infraestruturas mínimas serão necessárias para o desenvolvimento das habilidades na atuação clínica do acadêmico de Farmácia.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, ressaltou a luta da entidade nos últimos anos para dar início à mudança da Farmácia com foco na atuação clínica. “Agora precisamos tornar essas práticas realidade e essas mudanças na graduação são essenciais para esse fim”, afirmou.

Por Mônica Neri 

 

 

 

 
 
 
 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.