ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 128 - NOV - DEZ/ 2016 - JAN/2017

PROGRAMA DE APOIO À RECOLOCAÇÃO

 

Apoio técnico e emocional na busca por oportunidades profissionais

 

professor-Jos-de-Arajo-VillarJosé de Araújo Villar (esq.) recebe dr. Pedro Menegasso e dr. Marcos Machado durante capacitaçãoFarmacêuticos da capital contaram com um importante apoio na busca de oportunidade de trabalho. Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, o CRF-SP realizou a capacitação “Programa de Apoio à Recolocação (PAR)”, um evento especialmente planejado pelo Comitê Sênior para fornecer subsídios técnicos e emocionais para os profissionais que estão fora do mercado de trabalho, iniciando sua trajetória profissional, ou pretendem mudar de empresa ou atividade, além de auxiliar o planejamento de carreira.

O evento contou com a participação de 32 farmacêuticos e o treinamento foi ministrado pelo professor José de Araújo Villar, que é economista, biomédico, consultor do Sindicato das Indústria de Produtos Farmacêuticos e especialista em psicologia organizacional, gestão de pessoas, liderança e negociação. 

Villar destacou que um dos objetivos do encontro é desenvolver metodologias para evitar que o profissional que está fora do mercado de trabalho caia num abismo de depressão. “Observamos que muitos profissionais tinham um currículo fantástico, mas não conseguiam conquistar uma vaga. Para isso, o programa oferece um excelente suporte psicológico para atravessar essa difícil fase”.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, e o diretor-tesoureiro, dr. Marcos Machado, prestigiaram o encontro e cumprimentaram os participantes. “A capacitação é importante como preparação para competir no mercado, que seleciona naturalmente profissionais mais atualizados com questões técnicas, mas também com características pessoais essenciais”, destacou o dr. Menegasso.

Por Carlos Nascimento 

 

 
 
 
 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.