ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 127 - AGO - SET - OUT / 2016

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO FARMACÊUTICO

 

Novas vagas todos os dias

Bolsa de Empregos do PAF é referência de anúncios para farmacêuticos. Em 12 meses, foram cerca de 5 mil vagas oferecidas

 

paf 001Apesar do cenário atual do mercado de trabalho brasileiro contar com 11,4 milhões de desempregados, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), de janeiro a setembro de 2016, a Bolsa de Empregos do Programa de Assistência ao Farmacêutico (PAF) cadastrou 2.508 vagas para farmacêuticos em todo o Estado de São Paulo. No fechamento desta edição existiam 104 vagas disponíveis, além de 22 concursos com vagas para farmacêuticos com inscrições abertas. 

Acessível aos farmacêuticos por meio do site paf.crfsp.org.br a Bolsa de Empregos atua em duas vertentes: permite que o empregador ofereça vagas de acordo com o perfil que está procurando, além da possibilidade de consultar currículos cadastrados, como foi o caso de Tadeu Iannacaro, proprietário da Drogaria Palmeiras. “O PAF proporciona ao pequeno comerciante uma aproximação com o candidato antes mesmo da confirmação da contratação, pois a agilidade, transparência e acima de tudo a confiabilidade dos envolvidos nessa mediação formam um conjunto muito importante”. 

Além do empregador, o farmacêutico e o estudante de Farmácia, podem visualizar as vagas disponíveis em diversas áreas e candidatar-se às que mais se adequam ao seu perfil. Em 2015 foram cadastradas 4.974 vagas para farmacêuticos (confira no quadro as áreas que mais anunciaram).  

O CRF-SP analisa rigidamente todas as vagas antes de autorizar a publicação no site. Alguns itens são observados como piso salarial informado pelo Sinfar-SP, e se as empresas anunciantes estão regulares perante o cadastro de fiscalização do CRF-SP.

Concursos Públicos

Quem entrar no site também terá acesso aos editais de concursos públicos que envolvem vagas de interesse do farmacêutico. Todos os editais são analisados e disponibilizados após constatação do departamento jurídico de que estão de acordo com as normativas 

Os farmacêuticos e estudantes também têm acesso aos processos seletivos para obtenção de bolsas de estudos e residência multiprofissional, pós-graduação e especialização. 

Anúncios por área em 2015 
Drogaria = 4.376 
Farmácia de manipulação = 204
Indústria = 156 
Farmácia Hospitalar = 114
Outras áreas = 112
Total = 4.962

 

Anúncios por área em 2016 (até setembro) 
Drogaria = 2.146
Farmácia de manipulação = 136
Indústria = 63
Farmácia Hospitalar = 41
Outras áreas = 122
Total = 2.508 

 

por Marcelo Staffa  

(com supervisão de Thais Noronha)

 

  

     

     

    farmacêutico especialista

     

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.