ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 126 - MAI - JUN - JUL / 2016

11º CONSULFARMA

 

CRF-SP lança manual e cartilha e oferece palestras e orientação no Congresso

 

consulfarma01Da esq. p/ dir.: Estande do CRF-SP no Congresso Consulfarma; dr. Antonio Geraldo dos Santos, secretário-geral do CRF-SP; e lançamento do Manual de Equivalência Sal/Base com dr. Pedro Menegasso e dr. Ademir Valério, presidente da Anfarmag

O 11º Congresso Consulfarma, realizado entre os dias 7 e 9 de julho, em São Paulo recebeu profissionais do segmento farmacêutico e de cosméticos nacional e internacional. 

O CRF-SP promoveu palestras, com temas voltados para a Farmácia Estética, aplicação de fator de equivalência e os limites legais e éticos da prescrição farmacêutica, além de trazer em seu estande a já tradicional “Praça CRF-SP”, em que os visitantes puderam obter informações sobre o Programa de Assistência ao Farmacêutico (PAF) - PAF Empresa, Clube de Benefícios e Bolsa de Empregos, receber o novo crachá do CRF e orientações sobre procedimentos diversos relacionados à profissão e a esta entidade.

Outros destaques foram os lançamentos da Cartilha de Farmácia Estética, elaborada pela Comissão Assessora de Farmácia Estética do CRF-SP e do Manual de Orientação ao Farmacêutico – Manual de Equivalência Sal/Base.

Este segundo documento resulta de uma parceria com a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), e foi lançado na versão digital para facilitar o acesso a todos os farmacêuticos magistrais a informações imprescindíveis para quem atua no setor.

A publicação tem por finalidade garantir que, seja qual for a denominação utilizada para uma substância, será preparado o medicamento terapeuticamente ativo e que, mesmo quando a matéria-

prima disponível for um sal ou éster, as doses serão equivalentes àquelas clinicamente efetivas.

Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, ressaltou que faltam referências de qualidade e condizentes com a legislação nesse setor. “O Manual será de grande importância para que o farmacêutico magistral assuma seu papel de referência na saúde”.

 

 consulfarma02Capas da cartilha de Farmácia Estética (abaixo) e do Manual de Orientação ao Farmacêutico – Manual de Equivalência Sal/Base (ao lado)

 

 

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.