ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 126 - MAI - JUN - JUL / 2016

ENCONTRO NACIONAL DE FARMÁCIAS UNIVERSÍTÁRIAS

 

Farmácia-escola aliada ao estabelecimento de saúde 

 

enfaruni01Entre os temas debatidos por farmacêuticos e alunos estava a Farmácia universitária inserida no projeto pedagógico A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP sediou, em junho, o VIII Enfaruni, Encontro Nacional de Farmácias Universitárias. O objetivo foi propiciar discussões sobre o modelo de farmácia-escola e debater os padrões mínimos aliados à diretriz de farmácia estabelecimento de saúde.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, participou da abertura e destacou o trabalho da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica que tem contribuído há alguns anos com as discussões sobre as novas diretrizes e enfatizou a importância do contato entre o aluno e o paciente. “Ninguém forma um profissional de saúde apenas com teoria, sem ele entender o sofrimento da pessoa que atende. Isso faltava no curso de Farmácia e hoje existe essa consciência”.

 

 

por Thais Noronha

 

 

 

 

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.