ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 125 - MAR - ABR / 2016

PAF

   

paf3 

   

Farmacêuticas ganham bolsa de pós-graduação e curso no Canadá

Parceria com Ipog e Connection Line por meio do PAF 

 

Logotipos Ipog e Connection Line

 

Dra. Simone da Silva Gonçalves ganhou um curso de pós-graduação em assuntos regulatórios Dra. Simone da Silva Gonçalves ganhou um curso de pós-graduação em assuntos regulatórios A educação continuada é importante tanto ao profissional que deseja se destacar no emprego atual, quanto ao que busca se preparar para futuras oportunidades. 

Nesse contexto, o Ipog (Instituto de Pós-graduação e Graduação), em parceria com o PAF (Programa de Assistência Farmacêutica), sorteou no dia 26/02 uma bolsa de estudo integral para o curso de Pós-Graduação em Assuntos Regulatórios, que contemplou a farmacêutica dra. Simone da Silva Gonçalves.

O esforço para seguir se especializando, após a graduação em Farmácia em 2012, foi o meio pelo qual a dra. Simone encontrou para destacar-se no mercado. “Escolhi o curso de assuntos regulatórios por me identificar com atividades relacionadas a registro, logística, propaganda e ao setor regulado. Ser beneficiada com a bolsa de estudos me deixa determinada para buscar oportunidades no mercado de trabalho e a concretizar sonhos”.  

A farmacêutica enxerga os benefícios do PAF como uma porta aberta para atuar em vários segmentos farmacêuticos, mas também um incentivo do CRF-SP para o profissional que busca produtos e serviços de qualidade e excelência. “O programa contribui para diversos interesses, como colocação do profissional no mercado de trabalho, chance de obter descontos em instituições de ensino, divulgação de concursos públicos, enfim, o Clube de Benefícios é amplo. Eu, por exemplo, tenho desconto no plano de saúde, também fornecido por meio do PAF.” 

INTERCÂMBIO DE IDIOMAS 

Intensificando os benefícios aos farmacêuticos, por meio de parceria com a agência de intercâmbio Connection Line, o PAF concedeu à farmacêutica dra. Cristina Piva Pereira um curso intensivo de inglês, com 25 horas por semana, pelo período de 15 dias, na cidade de Toronto, no Canadá. As aulas serão ministradas na escola Omnicom Language Studies. 

O QUE É O PAF?  

O Programa de Assistência ao Farmacêutico, PAF, é totalmente gratuito e tem como objetivos oferecer ao farmacêutico paulista descontos e condições exclusivas para compras de serviços e produtos (Clube de Benefícios), além de contribuir com a inserção ou recolocação no mercado de trabalho (Bolsa de Empregos). 

Em 2014, foram 3.678 vagas de emprego disponibilizadas pelo PAF, já em 2015 o número subiu para 4.974, ou seja, aumento de 35,23% na oferta de vagas para farmacêuticos. Mais informações www.crfsp.org.br/paf. 

 

     

Por Marcelo Staffa

(com supervisão de Thais Noronha)

 

 

  

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.