ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

Nº 124 - JAN - FEV / 2016

ESPAÇO INTERATIVO

Fosfoetanolamina

Os leigos não sabem para que servimos, mas nós, sim. Está de parabéns o CRF-SP pela resposta à mídia.

Saulo Schmidt da Silva – São Paulo/SP (via Facebook)

XV Encontro Paulista

Participei do debate em São João da Boa Vista e só tenho que parabenizar por essa importante iniciativa do CRF-SP. Precisamos fazer mais vezes esse tipo de evento, pois, além de trocarmos conhecimentos, ideias e sugestões, nos aproximamos do quadro de diretores e isso é fundamental para que a categoria siga em frente forte e conquistando cada vez mais seu espaço no mercado farmacêutico.

Luiz Antônio Marques – Casa Branca/SP (via Facebook)

Curso técnicas de aplicação de injetáveis

Agradeço imensamente o suporte dado pelo CRF-SP. Impressionante o embasamento legal que nos traz segurança para desenvolver nossas atividades. Parabéns e, mais uma vez, obrigada!

Dra. Mareli Nogueira – Assis/SP (via e-mail)

Material técnico

Quero agradecer pelo envio do “Manual de Orientação ao Farmacêutico, Conduta e Postura Profissional”. Material de vital importância para que o profissional tenha um excelente desempenho. São orientações que precisam estar sempre sendo relembradas para garantir um ótimo perfil do farmacêutico.

Dr. Douglas Alexandre Bulhões (via e-mail)

Dia do Farmacêutico

Parabéns a todos nós pela escolha desta linda profissão. Temos de sempre erguer e segurar a Bandeira da farmácia valorizando-a, fazendo jus ao nosso juramento.

Dr. Gustavo Alves – São Paulo/SP (via Facebook)

Capacitação campanha da dengue

Mais uma vez o CRF-SP fez um brilhante evento. A capacitação da dengue foi de um nível estrondoso.

Dr. Kayo Henrique – Agudos/SP (via Twitter)

ESCLARECIMENTO SNGPC

Considerando diversos questionamentos recebidos, o setor de Orientação Farmacêutica do CRF-SP esclarece quais os principais aspectos a serem observados pelo farmacêutico em relação ao SNGPC:

O SNGPC é regulamentado pela RDC 22/14, sendo obrigatório para as farmácias privadas o controle de movimentação de estoque de insumos e medicamentos sujeitos ao controle da Port SVS/MS 344/98 e RDC 20/11, devendo a transmissão eletrônica das movimentações ser realizada, no mínimo, uma vez por semana.

A responsabilidade pelo acesso ao sistema e transmissão das movimentações é do farmacêutico responsável técnico (RT) e este acesso se faz por meio de senha pessoal, sigilosa e intransferível. O uso indevido da senha e os prejuízos decorrentes da eventual quebra de seu sigilo serão de responsabilidade do farmacêutico RT e do responsável legal do estabelecimento.
Orientamos ao farmacêutico que, para fins de fiscalização, é necessário a comprovação de credenciamento ao SNGPC e transmissão em dia das movimentações de estoque. É importante possuir no estabelecimento o Certificado de Escrituração Digital e Certificado de Transmissão Regular atualizado, que poderão ser impressos mediante acesso ao SNGPC.

Participe!

R. Capote Valente, 487 - 9º andar, CEP: 05409-001 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3067 1494 / 1498
Veja no portal www.crfsp.org.br os links para nosso perfil nas principais redes sociais

A RF se reserva o direito de adaptar as mensagens, sem alterar seu conteúdo.