Revista do Farmacêutico 113 - CRF-SP em Ação - Mais comodidade no ABC

rf108_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 113 - SET-OUT / 2013

Revista 113 setinha CRF-SP em Ação setinha Mais comodidade no ABC



Mais comodidade no ABC

Seccional de Santo André ganha nova instalação mais ampla e moderna

Foto: Adriana Gonçalves
Fachada da Seccional do CRF-SP em Santo André (Foto: Adriana Gonçalves)

Apesar de fazer parte da Região Metropolitana de São Paulo, o ABC Paulista possui uma identidade própria em todos os setores, incluindo o da saúde. Com um crescimento constante no número de farmacêuticos, a região alcançou, em setembro deste ano, a marca de 3.355 profissionais inscritos no CRF-SP, sendo que 1.213 residem no município de Santo André.

Para garantir mais conforto, agilidade e comodidade a esses profissionais, uma nova sede da seccional de Santo André foi inaugurada no dia 20 de setembro, com espaço para reuniões e um moderno auditório que  já está recebendo cursos, palestras, seminários e outros eventos.

A cerimônia de inauguração do espaço foi realizada pela diretoria do CRF-SP e pelo diretor regional de Santo André, dr. Franklin Gomes Pio, que destacou a importância da participação dos farmacêuticos nas ações da entidade. 

 

Foto: Adriana Gonçalves
Diretoria reunida com o diretor regional durante a inauguração das novas instalações (Foto: Adriana Gonçalves)
Já o presidente, dr. Pedro Menegasso, ressaltou que a modernização das instalações das seccionais faz parte de uma política desta diretoria de, continuamente, dar condições para que os farmacêuticos se mobilizem politicamente. “Uma seccional não é só um prédio. É preciso que os farmacêuticos ocupem esse espaço trazendo demandas e soluções para as mais diversas questões da profissão.”

 

O diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado, falou sobre o impacto da inauguração para a união dos farmacêuticos do ABC . “A nova sede abre um espaço diferenciado para receber colegas e agregar farmacêuticos na região”.

Para o chefe da Assistência Farmacêutica de Santo André, dr. Eduardo Araújo, a seccional do CRF-SP e, principalmente a Comissão Assessora de Saúde Pública da entidade, foram essenciais para a ampliação da assistência farmacêutica na região. “A parceria entre os municípios e o CRF-SP trouxe uma força para a região, assim como a Comissão de Saúde Pública foi interessante para dar um novo olhar para essa área.”

A nova sede fica na rua Luís Pinto Fláquer, 123 – Centro.

Mônica Neri

Patrocinadores

 

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.