Simpósio Tendências Farmacêuticas reúne várias áreas de atuação do farmacêutico

 

São Paulo, 6 de setembro de 2018.

Nos dias 21 e 22 de setembro, os farmacêuticos terão a oportunidade de participar do Simpósio Tendências Farmacêuticas, que acontecerá no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71 – Centro). O evento tem por objetivo traçar um panorama das tendências nas principais áreas da profissão.


Elas estarão distribuídas em quatro auditórios. Escolha o seu e participe!

Auditório

Eixo (clique nos links abaixo para a programação)

Principais áreas abrangidas

1

Atuação Clínica do Farmacêutico

Análises Clínicas, Estética, Farmácia, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Saúde Pública

2

Novas Formas de Trabalho e Aprendizagem

Educação

3

Tecnologias em Saúde

Distribuição, Indústria, Logística, Resíduos Transporte

4

Saúde e Qualidade de vida - Contribuições do Farmacêutico

Acupuntura, Fitoterapia, Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa, Suplementos, Saúde Pública

 

Obs: As inscrições deverão ser feitas por dia. Caso queira participar nos dias 21 e 22, favor realizar sua inscrição nos dois dias.

Tendências em gestão

Dr. Jauri F. Siqueira falará sobre Tendências em gestãoDr. Jauri F. Siqueira falará sobre Tendências em gestãoA primeira palestra do dia 21/09, às 9h, "Tendências em gestão", que será comum a todos os participantes, será ministrada pelo farmacêutico Dr. Jauri F. da Siqueira, gestor farmacêutico e farmacêutico orientador da Panvel São Paulo. Entre os principais assuntos estarão as tendências sociais, econômicas, sanitárias e tecnológicas da farmácia, e de gestão sob seus diversos prismas, no Brasil e no mundo. Serão apresentados dados e ferramentas, assim como inovações tecnológicas, recentemente abordados em eventos brasileiros e mundiais, para ampliar nossos horizontes de desafios e análise crítica como farmacêuticos.

Cada vez mais a profissão farmacêutica evolui e abrange uma gama maior e mais complexa de responsabilidades. Para Dr. Jauri, o cenário farmacêutico carece de profissionais capacitados par liderar e gerir pessoas e negócios. “Ao mesmo tempo que as revoluções tecnológicas, sanitárias e mercadológicas florescem, nossa formação ainda não deu a devida atenção à área de gestão. E o descompasso e desafio é claro: muitas vezes temos profissionais tecnicamente impecáveis, mas que temem ascender a cargos de gestão por desconhecer seus desafios e facetas - ainda é um mundo novo a ser desbravado. E grande parte da população desconhece nosso papel, em todas as áreas, e tem dificuldade de entender os benefícios que poderíamos oferecer. Quem estiver preparado, tem grande potencial de crescimento pessoal e profissional, e sempre estará à frente.

Perguntado se é possível ao farmacêutico exercer atividades de gestão e atividades clínicas, Dr. Jauri destacou “não só possível, como necessário. Logicamente pautando-se sempre pelos princípios da ética e do respeito profissional. Há que se ter foco e disciplina sempre, mas é importante esclarecer que como profissionais de saúde a gestão acaba nos encontrando: seja liderando uma equipe multiprofissional, seja gerindo estoques de produtos e medicamentos, seja gerenciando departamentos de qualidade em indústria farmacêutica, seja gerindo o próprio negócio (seja farmácia, distribuidora, hospital, clinica farmacêutica, estética, consultorio de PICs, etc), uma coisa é certa: a gestão poderá te encontrar, mesmo fora de um cargo de gestão pela própria natureza profissional e técnica do Farmacêutico. E nada melhor que se capacitar para lidar com seus desafios!”.

Clique e veja a programação completa

Faça sua inscrição e garanta sua vaga.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.