Presidente do CRF-SP participa do Congresso Abrafarma Future Trends

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SPDr. Marcos Machado, presidente do CRF-SPSão Paulo, 4 de setembro de 2018

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, participou nessa terça-feira, 4, da abertura do Abrafarma Future Trends, congresso do setor farmacêutico que reúne profissionais e empresários da área.

Dr. Marcos aproveitou a oportunidade para anunciar a inclusão do serviço de aplicação de vacinas no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES).

Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP; Dr. Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma e Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SPDra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP; Dr. Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma e Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP“Estávamos com uma dificuldade de implantar o serviço de vacinas nas farmácias, apesar de já termos a liberação tanto da Anvisa, como do Conselho Federal de Farmácia, para tal. Porém, faltava um código de CNES que o Ministério da Saúde não previu após aprovação da imunização nas farmácias. Juntamente com a Abrafarma e outras entidades do setor, o CRF-SP se reuniu com o secretário de Saúde do Município de São Paulo para encontrar uma solução para o entrave. Esse ajuste foi feito e ontem tivemos a boa notícia da liberação do código do CNES que permite, finalmente, esse importante avanço”. Na mesa de abertura, também estiveram presentes o presidente do Conselho Diretivo da Abrafarma, Dr. Eugenio De Zagottis, o deputado federal Walter Shindi Ihoshi, Dr. Modesto Araújo, presidente da Drogaria Araújo, e Dr. Deusmar de Queirós, diretor de relações institucionais da Abrafarma.

Dr. Marcos Machado, Deputado Walter Shindi Ihoshi, Dr. Eugenio De Zagottis, Dr. Modesto Araújo e Dr. Deusmar de QueirósDr. Marcos Machado, Deputado Walter Shindi Ihoshi, Dr. Eugenio De Zagottis, Dr. Modesto Araújo e Dr. Deusmar de Queirós Público presentePúblico presente Dr. Marcos Machado e o deputado federal Walter Shindi IhoshiDr. Marcos Machado e o deputado federal Walter Shindi Ihoshi

O evento segue até amanhã no Expo Transamérica. Mais informações: http://www.abrafarmafuturetrends.com.br/

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP