CRF-SP inova nos modelos e cria novos critérios para recebimento do Selo que qualifica as Instituições de Ensino SuperiorSelo de Qualidade em Educação Farmacêutica

CRF-SP inova nos modelos e cria novos critérios para recebimento do Selo que qualifica as Instituições de Ensino Superior

Os números são surpreendentes. Atualmente, são mais de 400 cursos de graduação em Farmácia no Brasil. Destes, 104 estão localizados no Estado de São Paulo. As vagas acadêmicas passaram de 3.150 em 1996, para 18.750, em 2011, no Estado. Esses índices despertaram a atenção do CRF-SP, que se preocupa com a qualidade dos cursos oferecidos. Para assegurar que a IES terá a condição adequada para que o egresso desempenhe suas atividades com excelência, o CRF-SP, por meio da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica, criou em 2009, o Selo de Qualidade em Educação Farmacêutica, um reconhecimento ao curso de Farmácia que atende a uma série de pré-requisitos, como carga horária mínima de quatro mil horas, coordenador farmacêutico, farmácia-escola, infraestrutura adequada, entre outros. 

A novidade, que foi lançada em agosto de 2013 na capital, é a criação de novos modelos de Selo, que agora foram divididos nas categorias ouro, prata e bronze, de acordo com a pontuação atingida pela IES. 

De caráter opcional, o Selo de Qualidade para a Educação Farmacêutica é um diferencial para as IES e uma forma de assegurar que o aluno terá a formação mínima necessária ao exercício da atividade profissional.

O Selo pode ser solicitado por todas as Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo com curso de Farmácia reconhecido pelo CNE/MEC. Entre os critérios para compor a pontuação estão o projeto pedagógico, titulação do corpo docente, infraestrutura, plano de carreira docente, laboratórios, farmácia-escola institucional ou conveniada, biblioteca, entre outros.

 

 

{gallery}2013_08_01_selos_lancamento{/gallery}

 

Clique nos selos ouro, prata e bronze para visualizá-los em tamanho maior

 

Informações

Procedimento de Análise Documental

Procedimento para Requisição

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.