Conheça Dr. Marcio Giudicio, farmacêutico vice-prefeito de Diadema

 

Dr. Márcio Paschoal Giudício, vice-prefeito de DiademaDr. Márcio Paschoal Giudício, vice-prefeito de DiademaSão Paulo, 30 de julho de 2018

Criado dentro de uma farmácia, Dr. Márcio Paschoal Giudicio nunca cogitou ter outra profissão. Começou como ajudante aos 12 anos, passou para balconista, gerente em uma indústria farmacêutica e em uma rede de farmácias até montar sua primeira farmácia, há 29 anos, em Diadema, onde hoje é vice-prefeito.

Na vida pública, foi vereador em Diadema por dois mandatos. Em 2013, assumiu a Secretaria de Obras e na atual administração assumiu a chefia de Gabinete, como vice-prefeito. Para a área da Farmácia, é o idealizador da homenagem aos farmacêuticos, que ocorre na semana do Dia Nacional do Farmacêutico (20 de janeiro) e da Semana do Uso Racional de Medicamentos. Também é o responsável pelo projeto que busca a assistência integral em todos as farmácias públicas do município.

Para ele, a presença de representantes farmacêuticos na política é essencial para a categoria, pois é uma ponte direta para projetos que visem as necessidades dos profissionais e da população.

“O farmacêutico é há muito tempo referência de saúde, principalmente, em bairros afastados. Com a legislação melhorando o campo de atuação deste profissional, ele poderá, cada vez mais, exercer um trabalho de mais qualidade, melhorando a demanda de saúde e distribuindo melhor os atendimentos nos postos e hospitais públicos, diminuindo os gastos públicos com saúde e melhorando a saúde da população”, ressalta.

Monica Neri

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.