Câmara Municipal de Santana do Parnaíba envia moção de repúdio contra EaD

 

São Paulo, 13 de julho de 2018.

De autoria do vereador Kadu da Farmácia, subscrita pelo 1º secretário Alemão da Banca, o 2º secretário Nilson cadeirante, Angelo da Silva e Enfermeira Nelci, a Moção de Repúdio ao Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017 e à Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017, em que será ofertada a criação de cursos superiores na modalidade EAD na área da saúde, foi apresentada em maio na Câmara Municipal de Santana do Parnaíba.

O texto da Moção afirma que foi tomada essa decisão após o CRF-SP posicionar-se contra a realização de cursos na área da saúde na modalidade à distância.

“...a modalidade EAD é uma contradição, na medida em que não assegura quesitos fundamentais para o processo de formação na área da saúde. É um problema a ser enfrentado, dentro dos preceitos éticos, pois a vida humana é prioridade e deve estar acima de quaisquer outros interesses que desconsideram a intrínseca relação da qualidade da educação superior e o atendimento da população, na área da saúde...”

Confira a moção de repúdio na íntegra

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.