Uso de antibióticos é destaque no Programa Hoje em Dia

 

Dra. Danyelle Marini foi entrevistada pela repórter Ana Paula Neves Dra. Danyelle Marini foi entrevistada pela repórter Ana Paula Neves São Paulo, 5 de julho de 2018.

O uso responsável de antibióticos foi o tema da entrevista da diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini, ao Programa Hoje em Dia, da Record TV. A reportagem, que foi ao ar na terça-feira, 4/07, destacou os riscos e principais interações com o uso de antibióticos.

Entre os assuntos estavam a eficácia dos antibióticos apenas em infecções causadas por bactérias, ou seja, em caso de vírus não é recomendado utilizar esses medicamentos. Além disso, Dra. Danyelle alertou para o risco de engravidar caso haja o uso de antibióticos e anticoncepcional.

A combinação antibiótico e bebida alcoólica também não foi recomendada, já que ambos são metabolizados por enzimas hepáticas e podem causar sérios danos ao fígado.

Confira a matéria na íntegra

https://bit.ly/2KI5OxJ

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.