Lotes de fraldas descartáveis e chá são suspensos pela Anvisa

 

São Paulo, 18 de junho de 2018.

A Anvisa divulgou novos produtos irregulares no Diário Oficial de hoje (18/6). O Chá da Vida, produto fabricado pela empresa Primavera Comercio Produtos e Medicamentos Naturais Ltda, recebeu ordem de suspensão.Lotes de fraldas descartáveis da Turma da Mônica também foram suspensos. 

Além disso, a Agência estabeleceu ainda a desinterdição, em caráter excepcional, das linhas de Soluções Parenterais de Pequeno Volume com preparação asséptica (FDG-Fluor-18) e produtos estéreis: pó liofilizado (reagentes liofilizados) fabricados pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - IPEN. Confira mais detalhes:

RESOLUÇÃO-RE Nº 1.515, DE 14 DE JUNHO DE 2018(*)

Art. 1º Cancelar o registro sanitário de medicamentos e produtos biológicos, ou de apresentações, conforme relação anexa;
(*) Esta Resolução e o anexo a que se refere serão publicados em suplemento à presente edição.

RESOLUÇÃO-RE Nº 1.561, DE 15 DE JUNHO DE 2018

Art. 1º Determinar, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Chá da Vida, fabricado por Primavera Comercio Produtos e Medicamentos Naturais Ltda.

RESOLUÇÃO-RE Nº 1.562, DE 15 DE JUNHO DE 2018(*)

Art. 1º Determinar, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a suspensão da distribuição, comercialização e uso dos lotes relacionados referentes ao produto FRALDAS DESCARTÁVEIS TURMA DA MÔNICA TRIPLA PROTEÇÃO fabricados por Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. (CNPJ: 02.290.277/0001-21), Autorização de Funcionamento nº 2.03.047-1:

(*) Verificar os lotes na publicação do Diário Oficial da União de 18/06/2018 – páginas 111 e 112.

RESOLUÇÃO-RE Nº 1.563, DE 15 DE JUNHO DE 2018

Art. 1º Determinar a desinterdição, em caráter excepcional, das linhas de Soluções Parenterais de Pequeno Volume com preparação asséptica (FDG-Fluor-18) e produtos estéreis: pó liofilizado (reagentes liofilizados) fabricados pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - IPEN.

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.