Indicação do Keytruda® para tratamento de câncer de pulmão

 

São Paulo, 13 de junho de 2018.

Foi publicada, no Diário Oficial da União da segunda-feira (11/6), a aprovação de uma nova indicação para o produto Keytruda (pembrolizumabe). O medicamento passou a ser aprovado em terapias em combinação com quimioterapia a base de platina e pemetrexede para o tratamento de primeira linha em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP), não escamoso e metastático independente da expressão do PD-L1 nas células tumorais.

A Anvisa foi a primeira autoridade reguladora a aprovar tal indicação com base nos resultados disponíveis do estudo de fase 3 (Keynote-189).

O Keytruda (pembrolizumabe) é um anticorpo monoclonal humanizado contra PD-1 que bloqueia a interação entre PD-1 e seus ligantes PD-L1 e PD-1-2. Esse bloqueio aumenta a atividade funcional dos linfócitos-alvo para facilitar a atividade antitumoral mediada pelo sistema imunológico.

Inicialmente, a medicação já era indicada no tratamento de melanoma, carcinoma urotelial e câncer gástrico.

Para acessar a publicação, clique aqui

Departamento de Comunicação CRF-SP

(Fonte: Anvisa) 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.