Novo procedimento para clínicas emitirem certificado internacional de vacinação ou profilaxia

 

São Paulo, 11 de junho de 2018.

A partir de 11 de junho, as unidades de vacinação públicas ou privadas que tenham interesse em se credenciar para emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) deverão seguir novas orientações.

A Anvisa atualizou os procedimentos para as clínicas que querem oferecer esse serviço. As novas orientações estão na página de credenciamento de unidades emissoras. Para as clínicas que já estão habilitadas não haverá mudanças.

A central de atendimento do Fale Conosco, por meio do telefone 0800 642 9782, está capacitada para esclarecer todas as dúvidas sobre o credenciamento e para explicar o passo a passo do processo.

Atualmente, o certificado internacional de vacinação é emitido pelos postos da Anvisa e por clínicas públicas e privadas habilitadas para esse serviço. Confira mais informações sobre o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia - CIVP.

Departamento de Comunicação CRF-SP

(Fonte: Anvisa) 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.