Acesse o documento e apresente-o nos postos de vacinação;
campanha para grupos prioritários foi prorrogada até 25/06

 

Nota Informativa do Ministério da Saúde reitera inclusão do farmacêutico no grupo prioritário dos trabalhadores da saúdeNota Informativa do Ministério da Saúde reitera inclusão do farmacêutico no grupo prioritário dos trabalhadores da saúdeSão Paulo, 29 de maio de 2018.

Como tem ocorrido com certa frequência nos últimos anos, muitos farmacêuticos enfrentam dificuldades para receber a vacina contra a gripe devido à interpretação errônea das equipes responsáveis pela imunização em alguns municípios que alegam que o profissional não se enquadraria no chamado grupo prioritário.

Para preservar o direito do farmacêutico, o CRF-SP enviou ofício ao Ministério da Saúde no qual solicita que “esclareça aos demais níveis de atendimento que compõem o Sistema Único de Saúde acerca da obrigatoriedade do fornecimento da vacina contra influenza aos profissionais farmacêuticos, visto que insertos no grupo de risco de trabalhadores da saúde”.

Em decorrência dessa solicitação, o Ministério da Saúde, por meio da Nota Informativa nº 103/2018 emitida pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, reitera que “nesta campanha a vacina encontra-se disponibilizada para os grupos prioritários, entre eles, como referimos anteriormente, os trabalhadores da saúde, nos quais encontram-se inseridos os farmacêuticos”.

Sendo assim, em razão do prazo para o término da campanha de vacinação prioritária, prorrogada até 25 de junho, orienta os farmacêuticos a comparecerem aos postos de vacinação munidos do documento abaixo, de forma a respaldar um direito previsto na estratégia de vacinação contra influenza no Brasil:

 

Nota Informativa nº 103/2018 do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (clique e acesse o documento na íntegra).

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.